Batalhas de Capas #5 - Mar da Tranquilidade (Katja Millay)

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Então, faz um tempinho que não venho com o post de Batalha de Capas. Gosto bastante desse tipo de post, mas dá um pouco de trabalho, pois é difícil encontrar as capas, mas espero trazer mais para vocês. É bem legal pois dá para conhecer as diferentes capas de um mesmo livro e votar na preferida.

Bom, a batalha de hoje será com as capas do maravilhoso livro Mar da Tranquilidade da autora Katja Millay. Quem leu a minha resenha (aqui) sabe o quanto eu adorei esse livro e gostei bastante da capa, pois consegui fazer a correlação com a história.

Procurando pela internet encontrei mais 5 capas, fora a brasileira, para mostrar a vocês. 



A edição brasileira da editora Arqueiro manteve a capa original e acho ela bem legal, mostrando esses dois rostos e essa contraposição das cores e o balde de tinta. Acho que tem uma correlação forte com a história. A segunda capa, que é outra edição dos EUA ficou bem delicada e as cores ficaram ótimas, as moedas que aparecem tem uma relação com uma parte da história. A capa da Tchecoslováquia se assemelha um pouco com a edição brasileira, mas não gostei muito.


Achei a capa da Romênia muito feia, a modelo pode té ter certa semelhança com a Nastya, gostei do reflexo do mar do óculos, mas o mar da história não é tão literal e acho que a capa ficou muito escura. Quando a capa da Itália, adorei o casal na capa e até acho que se assemelha um pouco com a Nastya e o Josh e retrata um pouco dos momentos dos dois, mas para que leu, e apesar de achar a capa bonita, acho que não retrata tão bem o livro. Achei a capa da França muito fofinha e romântica para a carga dramática e emocional que o livro trás.


Enfim, essas são minhas singelas opiniões. Então, gostaram das capas. Quais vocês gostaram mais? Minha preferida sem dúvida é a capa brasileira e depois a dos EUA. Aproveite e vote na sua capa preferida.









26 comentários:

  1. A do Romênia é feia? Gente é a mais bonita HAUEHAUEH

    ResponderExcluir
  2. Oooi Rafa!!!

    Eu gosto dessa batalha porque é bem dificil eu ir atras das outras capas é sempre bom conhece-las.
    Eu gosto muito da nossa capa, achei bem interessante a forma como ela foi composta,a dos EUA é simples e bonita, mas prefiro a nossa. Já dei meu votinho :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Rafa concordo com você a capa da Romênia está feia, não combina com o livro. A mais bonita foi a nossa ao meu ver. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adoro batalha de capas, pois sempre fico impressionada com as mil possibilidades que estão por ai no mundo, sempre esqueço disso.
    Nunca tinha ouvido falar do livro até o momento, mas a capa do Brasil, dentre todas foi minha favorita, e parece combinar mais com o livro, depois com mais tempo, vou pegar para ler sua resenha!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa!
    Adorei a Coluna!
    E também não curti nada a capa da Romênia, pra mim foi a pior de todas.
    Eu acho linda essa daqui do Brasil, e dentre todas continua sendo a minha favorita.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  6. eu gostei da capa italiana, mas todas são meio ruinzinhas na minha opinião.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oii Rafa, tudo bem??? Ainda não li esse livro, mas na minha opinião, gostei mais da capa do Brasil. E pelos seus comentários, é a que mais combina mesmo. Curti. A Da Itália e da França são lindas, mas se é como você disse, que elas não retratam o livro, aí não adianta né??w heheheh, beijooos
    http://smallscribble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OIIIII, esse livro é maravilhoso ele é super recomendado e a capa brasileira
    é muito bonita mas as outras não fia por baixo, a italiana super diva também
    mas a da Romênia está feia mesmo......


    Dá uma Passadinha Por Lá http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã dessa coluna, deve dar trabalho mesmo para achar as capas. Esse é um dos livros que mais desejo ler no momento. De todas as capas, eu gostei só da brasileira. Nota mil pela criatividade e jogo de imagens, temos uma imagem saindo da outra e você todos comentam que tem tudo a ver com a história. Já votei e parece que ela está ganhando de lavada!!!!! Risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, eu comprei esse livro em um impulso surpreendente. Estava eu na livraria quando vejo a capa e a tinha nela... De repente dois rostos surgem :o eu gostei dessa pegada bacana, da brincadeira com a tinta. Depois eu fui ler a sinopse e decidi comprá-lo. Ainda bem que você disse que o livro é muito bom hahahahah

    Devo dizer que queria votar na capa do Brasil e dos EUA y.y mas só podia em um u.u as outras capas eu não gostei nem um pouco. Nadica de nada mesmo!

    Adorei o seu post :D
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa do Brasil e da Itália bonitas, mas a brasileira tem mais a ver com a história.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  12. Com certeza a capa brasileira é a melhor. Não consigo ver graça nas outras.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, como eu ainda não li o livro fui pela capa que achei mais bonita e votei na Francesa, porem como você disse talvez se eu lesse eu achasse ela também muito fofinha para a historia...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Pelo meu gosto escolheria a capa brasileira mesmo, que tá bem bacana e minimalista. Não me interesso tanto pelo livro, mas a capa até que tá bem bacana.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Rafa,
    Estou muito curioso com este livro. Espero ganhá-lo de aniversário kkkkk
    Confesso que a capa mais bonita é mesmo a capa original. Não gostei das outras; passam uma ideia de new adult! Sei lá. Não rolou afinidade! rs
    Adoro esta coluna!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito da capa brasileira pelo simples fato de que eu só olhava de relance, e só via os rostos, quando vi que tinha um balde de tinta caído formando esses rostos, achei muito legal! As outras capas não tem tanto essa 'sacadinha', então ainda prefiro a nossa \o

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa.
    Eu amei a capa do Brasil, achei ela criativa, a princípio eu só via o copo derramado na areia, depois percebi os rostos se formavam achei perfeita.
    Voto nela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá, Rafa, tudo bem?

    Me julgue, mas achei a edição dos Estados Unidos a mais linda de todas. Ainda não tive a oportunidade de ler essa obra, mas todos os comentários que li acerca do livro são fantásticos! Enfim, adorei o post (:

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mil vezes a capa brasileira. Eu me apaixonei por ela à primeira vista, achei simples, mas bonito. Não li, mas imagino que seja significativa também. ♥
    Na votação, o Brasil tá ganhando de lavada. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amo a capa brasileira e ela com certeza é a minha preferida! Se tivesse que escolher uma segunda opção, seria a dos Estados Unidos. Mas acho a do Brasil infinitamente mais bonita!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus, esse livro é maravilhosoooo. Vou te falar, achei que essa capa nacional é bem parecida com a capa de Ouro, do Chris Cleave, da Intrinseca. Mas depois que terminei de ler o livro, comecei a ver que a capa é super coerente com a história, então curti demais

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi linda, tudo bem??? Eu dei meu voto na capa Brasileira... ela é muito bonita... bem detalhada e com uma mesclagem de cores linda.... Mas também gostei muito da capa da França, aquele detalhe de borboleta nos cantinhos ficou show... adorei a postagem... conhecer as capas de outros países é bem legal... Xero!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Adoro conhecer novas capas...
    Bem, votei na capa dos Estados Unidos, porém a brasileira era minha segunda opção!
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  24. Oi Rafaa s2
    Adoro a batalha das capas!!
    Na minha opinião a do Brasil é a melhor.
    Também achei a da França fofa, mas as outras eu não gostei mesmo.
    Beijokas ^^

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  25. Votei na capa americana, mas acho a brasileira super linda também!
    Amo esse lance de capas diferentes pelo mundo, se eu fosse autor iria pirar e gostaria de ter um exemplar de cada parte do mundo onde foi publicado. Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto mais da nossa capa... apesar de ainda não ter lido o livro, ele está na minha lista de possíveis leituras futuras. Achei essa capa mais criativa!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...