TAG #11 - Book Cake

| |

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim trazer uma TAG bem gostosa para vocês... eu amo livros e adoro gordices. Então quando o Kaio do Os Dragões de Fogo me marcou não pensei duas vezes em fazer. E agora trago a vocês!!

A TAG se chama Book Cake e trata-se de associar um livro a cada um dos ingredientes de um Cup Cake. Vamos lá!?

     

1) Farinha - Um livro que foi um pouco lento para começar, mas que realmente conseguiu te prender.


Acho que não tem livro melhor para esse item do que A Hospedeira. O início é realmente bem lento e as vezes dá até vontade de desistir da leitura, mas depois de umas 100 páginas o livro melhora muito e conseguiu me prender. Adorei a história da Peg e da Mel e adorei conhecer sobre as almas e os mundos em que elas vivem. E também ameii o Ian lindo 

Clique aqui para ler a resenha

2) Margarina - Um livro que tinha um enredo muito rico e bom.


Aqui vou escolher um livro que eu li recentemente e que gostei muito. Contos de uma Fada (Letícia Black) tem um enredo muito rico e cheio de detalhes, a forma como a autora criou o universo das fadas ficou ótimo e ela soube colocar e explicar todos os detalhes desse universo. As fadas, suas castas, as províncias de Lammertia estão todos bem caracterizados e explicados. 

Clique aqui para ler a resenha

3) Ovos - Um livro que você pensou que ia ser ruim, mas que na verdade achou bastante agradável. 


Não costumo ler um livro que eu ache que vai ser ruim, o que acontece é que algumas sinopses não me chamam tanta atenção. E foi isso o que aconteceu com O Reino Dourado: Em nome de Fanon (Roman Schossig) que eu recebi de parceria com a Editora Página 42. Achei a sinopse interessante, mas apesar de gostar de fantasia, o estilo de fantasia medieval não me chama tanta a atenção. Mas quando eu comecei a ler eu gostei bastante. É um livro bem complexo, com bastantes personagens e você tem que ler com calma, mas é muito bom. Ele não tem tanta ação, é mais sobre jogos políticos, mostra bastante o caráter das pessoas.

Na verdade, estou lendo o livro ainda. Então, em breve terá resenha para vocês.

4) Açúcar - Um livro açucarado/doce


Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins) é um livro bem doce. Acho o romance bem água com açúcar, mas é fofinho. Não sou muito fã de romances, mas desse eu gostei. Sem falar que acho que a Anna e o St. Clair combinam perfeitamente.

5) Glacê - Um livro que cobre cada elemento que você gosta em um livro (momentos engraçados, momentos de ação, momentos triste, etc.)





Acho que a série de Harry Potter se encaixa bem nessa situação. Em cada um dos livros há momentos engraçados, de ação, tristes e muito mais. 

6) Polvilho - Uma série de livros que você pode recorrer para se sentir bem, quando você está se sentindo para baixo.

Aqui eu vou repetir Harry Potter, porque esse livro dá para ler em qualquer momento. É impossível estar triste e continuar depois de ler as peripécias dos gêmeos, ou as brigas do Ronny com a Hermione ou as cortadas irônicas do Snape. Há personagens incríveis e momentos incríveis dessa série.

7) A cereja no topo - Seu livro favorito este ano até agora.


Esse é meio difícil escolher porque eu já tive vários livros favoritos no ano. Mas já que é para escolher apenas um, eu escolhi Pretty Girl-13 (Liz Coley). Sério, sem palavras para esse livro. O assunto que a autora tratou é extremamente delicado e ela soube tratar muito bem para o público alvo que ela se dirigiu, já que esse é um livro YA. O conjunto está todo perfeito, a história, a capa, a diagramação. Amei esse livro.

Clique aqui para ler a resenha

     

Essa são as minhas respostas para a TAG de hoje. Espero que tenham gostado. Não vou marcar ninguém, mas sintam-se a vontade para fazer.


Beijinhos,





13 comentários:

  1. Oi Rafa!! Amei essa tag! Sou super suspeita para falar, amo tags!! rsrsrs Eu curti muito os livros que mencionou! Eu tenho os dois primeiros. "A hospedeira" eu tenho, mas achei muito confuso e acabei desistindo, só que falam que é muito bom! Quero muito ler, mas ainda estou super receosa! Tenho "Contos de uma fada", mas ainda não li! Espero em breve poder fazer a leitura! Quero muuito ler "Anna e o beijo francês" e me amarrei em "Prettu Girl"! rsrs Já até adicionei no meu skoob!! ^.^

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Hehe, adoro suas as Tags do blog, e bem.. desses só li A hospedeira e posso afirmar que eu colocaria esse também na farinha..rs.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa!
    Adorei a tag, aliás, gosto das tags do teu blog! :)
    Desses livros, li apenas a série Harry Potter. É tão sensacional que acho que escolheste bem ao colocá-la em dois itens!
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, tudo bom?!
    Adorei essa TAG, não a conhecia ainda HAHAHAH.
    Gostei das suas respostas \o/

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaella, tudo bem?
    Achei a tag bem divertida, assim que tiver um tempinho pretendo respondê-la no blog também ^^ muitos dos livros que vc escolheu ou eu já li ou quero ler, rs.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa, tudo bem?

    Adorei essa tag, não conhecia. Harry Potter tb é o meu livro glacê.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag, com certeza vou fazer ela no blog!
    Estou louca para ler A Hospedeira, vou tentar comprar o livro na bienal!
    Gostei muito de Anna e o Beijo Francês e concordo com você, eles super combinam.
    Fiquei muito curiosa para ler Pretty Girl-13, não conhecia e vou procurar saber mais sobre ele.
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raffa.

    Eu não li nenhum destes livros.
    Já vi falar bem e mal e espero poder ler e tirar minha próprias conclusões.
    Muito divertida sua TAG.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Me divirto com essas tags!
    Tenho curiosidade para ler "A hospedeira". E eu teria muita dificuldade para escolher o melhor livro do ano. Li tanta coisa legal! Vou ver se chego a alguma conclusão...rs
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa! Eu adorei a TAG! Algumas respostas suas combinariam com as minhas. Pena que eu não goste tanto de cup cake... :p

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa,
    Poxa, que bom que A Hospedeira conseguiu te prender a partir da metade do livro. Pra mim não funcionou, eu abandonei de cara. kkk e muitos outros blogueiros também. Adoro essas TAGS criativas, kkkk o glacê como Harry Potter foi perfeito! Ainda não li nenhuma resenha desse último que você selecionou, mas se é o melhor do ano, vou ficar atenta.. quem sabe, né? kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafaella!
    Que bom que gostou da tag!
    Gostei das suas respostas, embora não tenha lido quase nenhum desses livros!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag! Já tinha visto ela sendo respondido num canal literário e achei bem divertida. Recentemente li uma resenha de A Hospedeira e achei a história um tanto confusa, mas vou ver se leio. Comprei Anna e O Beijo Francês na semana passada, numa promoção da Saraiva, não vejo a hora de recebê-lo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...