Capas Temáticas #4 - Capas com coração

| |

Oi gente, tudo bem? Mais um sábado e hoje é dia de "Capas Temáticas". O tema de hoje é de capas com coração e escolhi algumas para vocês com ajuda de amigos de grupos literários que eu participo no Facebook. Vamos conferir?

Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.



1. A Pílula do Amor (Drica Pinotti) - Achei essa capa bem legal. Os corações na capas em são bem fofos e esse rosa destacado em meio aos brancos ficou bem legal. Além disso, parecem um pouco como pílulas e adorei, tem tudo a ver com a sinopse do livro. Aliás, a sinopse me interessou bastante. Vou querer ler. 

2. Atalho para o coração (José Leopoldo Torres de Albuquerque Filho) - Também achei essa capa interessante. Esse eletrocardiograma com o coração e esse vermelho contrastando com o preto deu um efeito bem legal. Achei a fonte utilizada bem legal também, mas não gostei muito do A e do Ç meio que em negrito.

3. Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho) - Quem nunca desenhou na areia quando foi a praia? Principalmente os apaixonados que desenham o coração com seu nome e o da pessoa que gosta? Por isso acho essa capa tão legal, é uma coisa que alguma vez já fizemos na nossa vida. Acho essa capa super fofa, o coração com o título do livro desenhado na areia e a água do mar. Tenho muita vontade de ler esse livro, além disso a protagonista é minha xará ;). Essa é uma das minhas capas preferidas.



4. Garoto encontra Garoto (Devid Levithan) - Essa é uma capa bem simples com um coração partido. Coloquei ela mais porque quero muito ler esse livro e porque é do David  mas gostei bastante das cores. 

5. Qual é o Seu Número? (Karyn Bosnak) - Se tratando de coração não muito convencionais eu escolhi esse daqui para mostrar a vocês. O coração formado pelos números atrás do casal ficou bem legal. 

6. Sou Louca por Você (Federica Bosco) - Também achei essa capa fofinha e o livro parece ser bem divertido. Adorei esses corações no fundo e as cores ficaram ótimas. Além disso, esse cupcake com corações em cima não tem como não chamar a atenção.



7. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson) - Essa capa também é bonita, apesar de simples. O céu e os galhos de uma árvore com um coração como uma folha, achei o conjunto todo bem harmonioso. 

8. Onde Terminam os Arco-iris (Cecelia Ahern) - O que eu mais gostei nessa capa foram as cores do fundo. 

9. Coração de Vidro (Marcos de Sousa) - Gostei bastante dessa capa também. O coração partido como vidro ficou muito bom. Para completar o sangue escorrendo embaixo dele e essa fonte.

10. Coração Maligno (Chelsea Cain) - Nossa, eu adoro essa capa. Já tinha visto ela nessa mesma coluna no blog da Lu. Outro coração sangrento, e essa capa está incrível. O coração desenhado com sangue e o sangue escorrendo pela parede. Essa foi a minha outra capa preferida.


E então, gostaram das capas que eu trouxe para vocês? Há muitas outras, mas trouxe as que eu achei mais legais. Obrigada a quem me deu as dicas de livros. E aí, qual foi a preferida de vocês?

Estou aberta a sugestões para os próximos temas. Me digam quais capas vocês gostariam de ver por aqui.



Beijinhos,






17 comentários:

  1. Oiee Rafa, tudo bem?
    Essas capas estão lindas, as maiorias das obras não conhecia e já estou apaixonado por essa coluna. Adoro conhecer novos autores e espero ler algumas citadas.
    Estou apaixonado pela capa '' Azul da cor do Mar '' o trabalho da Editora Novo Conceito está divino *---*
    Espero ler em breve,
    Beijos!
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, que bom que gostou do post. Alguns eu também não conhecia, uma vez que pedi ajuda para encontras as capas. A capa de "Azul da Cor do Mar" é linda mesmo... gosto muito do trabalho da Novo Conceito, principalmente com os livros nacionais.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  2. Eu amo a capa de O Céu está em todo lugar <3 É simples e tão fofa! Gosto também da capa mais dark de Coração Maligno. E da nacional Azul da Cor do Mar também.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das capas Jhey.
      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  3. Oi Rafaella, tudo bom? Adorei a ideia do post, viu? *-*
    Corações são fofos por si só, combinados a uma boa leitura, ganham o amor de qualquer um, rs!!! Estou doida para ler, assim como você, Garoto encontra garoto.

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post ;)
      Quero muito comprar logo "Garoto encontra Garoto" mas estou sem dinheiro :(.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  4. Gostei da ideia do post, ainda não tinha visto esse tema e achei bacanérrimo, fiquei conhecendo muitos títulos ai que eu nem conhecia, adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, que bo m que gostou do post. Acho bem legal fazer e também acabo conhecendo alguns livros interessante.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  5. Rafinha <3

    Adorei o tema! Desses livros tenho o "Azul da Cor do Mar", "Fiquei com seu Número" e "Coração de Vidro". Os outros conheço apenas os autores, mas gostei das outras capas também.

    Beijos, Rob
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, não tenho nenhum desses. Mas morro de vontade de ler "Azul da Cor do Mar" e "Garoto encontra Garoto" porque adoro o David Levithan. Para fazer o post eu acabei pedindo ajuda para o pessoal do LV e me deram ótimas dicas.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  6. Não sabia dessa coluna temática! Adorei a tua idéia! Vou vir te visitar com freqüência! Já tem o tema para as capas do próximo post?
    De todas as capas, a que eu mais gostei foi de Azul da cor do mar. Na areia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sammy, tenho essa coluna há relativamente pouco tempo, acabo intercalando ela aos sábados com as estantes, porque tenho mais tempo para fazer o post. Não tenho o tema para o próximo post, acabo decidindo meio que em cima, mas aceito sugestões ;)

      Azul da Cor do Mar tem a capa mais lindinha mesmo, escrever na areia é ótimo!!

      Obrigada pela visita querida! Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Rafaaaa linda!
    Adorei as capas s2 s2 s2
    Eu amo a de "O Céu está em Todo Lugar" e amo o livro também ^^
    Achei a de "Sou Louca por Você" linda demais, morro de vontade de ler os livros do autor!
    Beijokas

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, que bom que gostou das capas ♥. Não li nenhum desses livros, mas a sinopse de "O Céu Está em Todo o Lugar" me interessou bastante e achei a capa de "Sou Louca Por Você" bem fofinha e achei o livro interessante e achei legal o fato dele ser Italiano, bem diferente.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  8. Amo essa coluna *--*
    Liiiiiiiiiiiindas essas caaapas <333 Amei todas principalmente a de Sou louca por você e Garoto encontra garoto *0*
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, que bom que você gosta dessa coluna. Tenho um carinho enorme por ela.

      A capa de "Garoto encontra Garoto" eu achei bem simples na verdade, mas ela é fofa e eu quero muito ler esse livro. Agora a de "Sou Louca Por Você" eu achei muito bonitinha, o livro parece ser super fofo.

      Obrigada pela visita!!! Beijinhos!

      Excluir
  9. Rafa, gostei muito dessa ideia, e confesso que Coração Maligno me chamou mais atenção..rs. Não sabia que tinha tantas capas com coração. Bjs.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...