Leituras do mês #5 - Julho/2014

| |


Oi gente, mais um mês se passou. Nossa, o ano está passando muito rápido. Então, é hora de contar para vocês o que eu li no mês anterior.

Em Julho eu consegui ler 5 livros, terminei uma trilogia. Li dois nacionais para o Desafio #EuLeioNacionais que eu falhei miseravelmente (O desafio era para ler 10 livros e fazer resenha, li apenas 2). 

Enfim, vamos conferir? 

     

Então, eu comecei o mês de Julho super animada para cumprir a meta que eu fiz no post do Desafio de Férias #EuLeioNacionais. Li o primeiro livro, Carnaval (Luiza Trigo) em apenas um dia. É um livro bem curtinho, de apenas 152 páginas. Entretanto, não gostei muito da história. Achei um pouco superficial e os personagens não me conquistaram. Para saber mais o que eu achei, confiram a resenha aqui.

Editando: Eu coloquei o livro para troca no Skoob. Está em perfeito estado, apenas uma dobrinha em cima e possui autógrafo com o meu nome na folha de rosto. Se interessar a alguém, façam uma solicitação no plus ou uma oferta livroxlivro. Link do meu skoob



O segundo livro que eu li para o desafio foi Contos de uma fada (Letícia Black). E eu AMEI esse livro. Sério, o universo das fadas criado pela autora foi fantástico. Amei a personagem principal: Michelle. Ela é uma personagem forte e determinada. Lutou para conseguir fazer aquilo que desejava. Os personagens secundários também são incrivelmente bem construídos. Simplesmente, adorei. Para saber mais o que eu achei, confira a resenha aqui.



Essas foram minhas leituras do Desafio. Eu fiquei super enrolada depois, pois como alguns já sabem, minha faculdade estava em greve e voltou no dia 10. Aí eu não tive mais muito tempo para ler. Além disso, eu estava com alguns Livros Viajantes e como eles têm prazo eu tinha que ler logo, então acabei não conseguindo ler mais nenhum dos livros a que me propus. Mas consegui ler mais 3 livros muito bons. Os três foram Livros Viajantes.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                            O terceiro livro que eu li em Julho foi A Elite (Kiera Cass). Esse é o segundo volume da trilogia A Seleção, que eu comecei a ler em Junho. Gostei bastante desse segundo volume, embora a America tenha estado insuportável nele, com sua dúvida entre o Aspen e o príncipe Maxon (estou ficando sem paciência para livros com triângulos amorosos) e em alguns momentos o Maxon me irritava um pouquinho. Entretanto, gostei de algumas atividades que as meninas realizaram e nossa, teve uma parte que fiquei bem aflita, mas fiquei feliz com o que aconteceu após. Enfim, foi uma boa continuação.

Depois eu li outro livro nacional, mas acabei não fazendo resenha dele. Foi lido através do grupo do Livro Viajante do Skoob e foi cedido pelo próprio autor, que é bem simpático por sinal. O livro é O Medalhão e a Adaga (Samuel Medina) e conta a história de Bildan, que era um menino comum, mas um dia ele chega em casa e seus pais foram assassinados. Antes de morrer, porém, seu pai lhe dá uma Adaga e pede para ele manter esse objeto, junto com um Medalhão que ele usa no pescoço, sempre com ele. A história começa com Bildan aos 7 anos, e ao longos dos anos ele aprende a sobreviver sozinho, contando apenas com ajuda de um pastor e depois um velho amigo desse pastor. Após um acontecimento, Bildan acaba numa floresta e passa a conhecer o significado desse Medalhão e dessa Adaga e passa a conhecer mais de si próprio e quem foram seus pais. 

Achei um livro bem legal e o universo que o autor criou foi bem interessante. O Bildan é um personagem bem inteligente e corajoso, e por vezes, teimoso. Também gostei da personagem Sheril que aparece em determinado momento do livro. O livro é incrível, possui figuras do nosso folclore, além de animais que falam e coisas encantadas. Gostei bastante, apenas achei o final um pouco corrido e achei que ficou bem em aberto e isso dá um gostinho de quero mais, poderia ter uma continuação.




Por fim, o último livro lido em julho foi A Escolha (Kiera Cass), que é o último volume da trilogia. Muita gente acabou achando os outros dois livros melhores. Eu achei o mesmo nível dos outros dois. Apesar da trilogia ter terminado de modo previsível e um tanto corrido, eu gostei. Achei uma boa trilogia, não foi a melhor distopia que eu li, mas cumpriu seu propósito. E serei sempre #teamMaxon.


Ainda pretendo ler os dois contos: O Príncipe e o Guarda, mas no momento tenho outras leituras na frente. 

     

Então, o que acharam das minhas leituras do mês? Eu achei um mês de boas leituras, embora não tenha me saído bem no desafio.

E vocês, o que leram no mês de Julho? Já leram algum desses livros? Me contem nos comentários.


Beijinhos,







18 comentários:

  1. Oi Rafaaaaaaa!!!!
    Estou desejando "Contos de uma Fada" desde que li tua resenha *-----*
    Preciso ler A Elite e A Escolhaa,preciso de tempooo!
    Depois vou conferir tua resenha de Carnaval, uma pena que é superficial, não curto livros assim!

    Beijokas e que agosto tu leia muitos livros também \0/

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lara!! Que bom que minha resenha te deu vontade de ler "Contos de uma Fada", gosto muito desse livro e quando é assim quero que todos leiam... rsrs.

      "A Elite" e "A Escolha" também são legais, apesar da America ser irritante em vários momentos. Não gostei muito de "Carnaval" achei uma história bem simples mesmo, gosto de algo mais profundo.

      Espero ler bastante em agosto!!

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  2. Olááá!
    aaah, tenho que conferir os livros da seleção! ainda não li nenhum... mas tambem nao me animo muuito nao ahah!
    que livro lindo esse contos de uma fada !

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,

      Os livros da Seleção são até legais, mas não é a melhor série do mundo e no começo eu mesmo não curti muito. "Contos de uma Fada" é lindo mesmo, gosto muito dele!!

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!!

      Excluir
    2. Olááá!
      aaah sei lá, sabe quando você acha que não vai gostar? preconceito besta... mas tenho que ler para conferir... quem sabe em um futuro distante me anime a ler?!
      aaahh espero poder conferir entao!

      um beeijo

      Excluir
  3. Oieeeeeeee Rafa ;)
    GENTE QUANTO LIVRO VIU HAUHAAUAHU . A elite e A escolha ~uhuul ~ to precisando do último livro da trilogia , preciso logo de uma promoção hauahau . Só capa linda ai né ?! Carnaval é um livro que estou preecisaaaaaando logo mesmo , todos dizem que é ótimo . Depois vou conferir sua resenha *--*
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luan,

      Nem é tanto livro assim, rsrs. Acabei ficando com preguiça no final do mês e não li mais. Gostei bastante de "A Escolha", muita gente não gostou como acabou, mas eu sim. Não gostei de "Carnaval" e coloquei o livro para troca no Skoob, tem apenas um autógrafo na contracapa com o meu nome... se lhe interessar, solicita lá.

      http://www.skoob.com.br/usuario/724559

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi Rafa!
    O ano está passando muito rápido msm, tbm acho! Pena que vc não conseguiu completar o desafio =/
    Tbm achei A Elite uma boa continuação, até melhor que A Seleção ;)
    A Escolha eu ainda não li, tô com medo kkk. Mas já sei algumas coisas que aconteceram. Team Maxon <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafaella!
    Quanto livro! Não li nenhum, mas achei esse O Medalhão e A Adaga bem interessante!
    Eu li apenas um livro!!! Que vergonha!!!
    Mas vou tentar ler mais, foi corrido esse mes!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Rafaella!
    Boas leituras!
    Quero muito ter a oportunidade de ler os livros da Kiera, é uma das séries bem desejadas por mim.
    Uma média boa de leitura. Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    Grupo no face.

    ResponderExcluir
  7. A Elite é um livro perfeito, estou louca para ler A Escolha!
    http://ourrsecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa :)
    Gostei das suas leituras do mês. Não li nenhum desses ainda.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O ano está voando mesmo! Bem gostei muito de suas leituras e principalmente de A elite e A seleção, que é uma trilogia que quero completar, falta o último pra mim. Bjokas.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa!
    Eu também não consegui cumprir o Desafio de Férias #EuLeioNacionais... Mas até que fiquei bem feliz com a quantidade de livros que li. Dos livros que vc leu, quero muito ler "Contos de uma fada". :)
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raffa.

    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas quero muito.
    Pena você não ter conseguindo ler os livros do desafio.
    Eu nem tentei, mas li 6 livros no mês e estou tentando aumentar minha cota, mas estou com preguiça de ler esses dias rs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pela trilogia "A Seleção" *-* Os livros são fantásticos! E eu tenho curiosidade de ler o livro da Letícia Black! Uma pena não ter gostado de "Carnaval", é ruim quando não curtimos muito o livro né!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  13. Vários livros lidos, estou louca para ler os livros da trilogia A seleção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai meu deus!! Eu ja li a trilogia INTEIRA de a seleção e estou esperando ansiosamente pela herdeira!! Estou querendo ler contos de uma fada, confesso que fiquei muito intrigada!! Hahahahah
    beijos ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...