Projeto: Um filme por semana - Julho

| |

Oi queridos, como estão? 

Hoje vim postar mais uma coluna nova no blog. Trata-se de um projeto sobre filmes. Foi idealizado pela Ni do blog Ninhada Literária. Consiste em ver um filme por semana e depois fazer um post dizendo quais foram os filmes visto no mês.

Eu amo filmes, mas ultimamente não estava assistindo a quase nada. Esse projeto foi mais um incentivo a ver filmes e fiquei bem feliz com o resultado do primeiro mês. Claro que o Netflix ajudou bastante. 

Foram 8 filmes assistidos durante o mês. Vamos saber quais foram??


1. Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras

Título original: Vampire Academy
Ano: 2014
Direção: Mark Waters
Duração: 104 minutos

Minha opinião: Muita gente que leu o livro detestou o filme e achou muito trash. Como eu não li o livro ainda, eu até gostei do filme. Achei a história interessante, apesar de alguns pontos não terem sido bem desenvolvidos no filme e fiquei sem entender algumas coisas.

Quanto a atuação, realmente algumas são bem fraquinhas e até meio forçadas, mas gostei muito da Zoey Deutch como a Rose. Achei péssima a atuação da Lucy Fry como a Lisa, sei lá, achei totalmente artificial. Também gostei muito do ator que fez o Christian Ozera (Dominic Sherwood), aliás, ele virou um dos meus personagens favorito. 

Em resumo, não achei um filme excelente, ele é falho em vários momentos, mas eu gostei. E inclusive assisti umas 3 vezes durante o mês. E definitivamente quero ler a série da Richelle Mead.

Minha avaliação no Filmow: 3 estrelas

Trailer - Legendado



2. A Casa do Lago 

Título original: The Lake House
Ano: 2006
Direção: Alejandro Agresti
Duração: 99 minutos

Minha opinião: Eu soube desse filme em uma resenha que eu li do livro Beleville (Felipe Colbert) em que a blogueira disse que a história do livro era bem parecida com a do filme A Casa do Lago. Como eu tenho o livro (e ainda não li) quis aproveitar e ver o filme. Não tinha ele no Netflix, mas estava passando em um canal e acabei gravando.

O que falar do filme? Simplesmente incrível. Apesar de ser bem confuso as vezes entender a história de duas pessoas vivendo em anos diferentes, e mesmo assim conseguindo se comunicar por cartas, eu acho simplesmente genial.

Adorei a história da Kate (Sandra Bullock) e do Alex (Keanu Reeves) e em alguns momentos torci muito para eles se encontrar e no final eu simplesmente surtei e quis atravessar a tela para impedir que algo acontecesse. 

Recomendo demais o filme para quem gosta de romance, mas sem ser aqueles romances melosos. O filme é lindo.

Minha avaliação no Filmow: 4 estrelas


Trailer - Legendado



3. Castelos de Gelo 

Título original: Ice Castles
Ano: 2010
Direção: Donald Wrye
Duração: 95 minutos

Minha opinião: Quem acompanha o blog sabe que eu adoro patinação. Dessa forma, eu amo filmes com a temática de patinação no gelo. E também gosto muito de filmes de superação. Então a sinopse me agradou bastante, a história de uma menina que patinava apenas por hobby decide participar de uma competição e lá ela é chamada por um treinador super conhecido e acaba virando celebridade, mas um acidente acontece e ela fica cega. Então ela tem que lutar contra as dificuldades que a deficiência lhe trouxe e realizar o seu sonho.

A sinopse me interessou bastante, pensei: esse é o filme que eu irei chorar, mas não foi isso que aconteceu. Achei as interpretações dos autores ótimas. A Taylor Firth como a Alexis foi ótima, assim como o treinador Marcus (Henry Czerny) e o fofo do Nick (Rob Mayes) que era o namorado da Lexi e foi quem acreditou no seu potencial.

O que me incomodou muito no filme foi o acidente. Sério, eu achei simplesmente ridículo. Aconteceu totalmente de repente e sem emoção alguma. Tipo, não é aqueles acidentes que a gente realmente acredita, sabe? 

Achei em geral o filme bem bonitinho, mas não me trouxe a emoção que eu imaginava sentir. A parte cenográfica está incrível, principalmente no que diz a respeito dos figurinos das patinadoras. Achei o final bem bonitinho, apesar de meio sem graça. 

*O filme é um remake de Castelos de Gelo - 1978

Minha avaliação no Filmow: 3,5 estrelas


Trailer - Inglês sem legenda



4. Mulligans 


Título original: Mulligans
Ano: 2008
Direção: Chip Hale
Duração: 92 minutos

Minha opinião: Achei o filme bem fraco e as atuações bem medianas. O filme conta a história de uma família de férias na casa de campo, Tyler leva seu amigo Chase para passar o verão com ele e sua família, mas o pai de Tyler se sente atraído por ele.

Eu gosto muito de filmes com a temática gay, mas tenho sérias dificuldades em encontrar filmes realmente bons. As vezes a premissa do filme é boa, mas não é bem desenvolvida, e foi o caso. 

Achei que as coisas aconteceram bem superficialmente. A atração do Nathan (Dan Payne) foi super inesperada. Em um dia ele estava fazendo as coisas normalmente e no dia seguinte os dois já estavam se agarrando. Achei que a esposa dele aceitou super rápido demais. O final não me agradou muito, mas gostei da amizade do Tyler e do Chase. 

Minha avaliação no Filmow: 2,5 estrelas


Trailer - Inglês sem legenda



5. Um Casal Quase Perfeito 3 


Título original: The Cutting Edge 3 - Chasing the dream
Direção: Stuart Gillard
Duração: 90 minutos

Minha opinião: Mais um filme de patinação no gelo. Esse é o terceiro filme da série "Um Casal Quase Perfeito" na qual o primeiro também foi um remake de um clássico. Como os outros, ele segue o mesma linha super clichê, cara rico, menina pobre, ele é patinador artístico, mas patina porque ama, e ela joga hóquei. Ele perde a parceira original e encontra ela para substituí-la. No início eles vivem brigando, mas depois se apaixonam, mas sempre ocorre alguma coisa para atrapalhar. Não, isso não é spoiler nenhum, é só o básico de filmes desse tipo. 

Apesar do filme ser totalmente clichê, eu gostei bastante dele. Gostei da atuação do Matt Lanter como o Zack e da Francia Raisa como a Alejandra. Amei a parte da patinação e achei que eles tem uma boa química. Aparece uma personagem do filme anterior, fazendo o papel da nova treinadora deles.

Ainda tem um quarto filme dessa série e quando encontrar passando em algum local, pretendo assistir. É um filme legal, mas nada muito inovador.

Minha avaliação no filmow: 3,5 estrelas


Trailer - Legendado



6. Sob a Luz da Fama: O Poder da Paixão


Título original: Center Stage: Turn It Up
Ano: 2008
Direção: Steven Jacobson
Duração: 94 minutos

Minha opinião: Além dos filmes de patinação, eu gosto muito de filmes de dança. Acho que é porque eu sempre quis saber dançar, mas sou péssima nisso. Adoro os filmes da série Step Up, que recomendo.

Seguindo a mesma linha do filme de cima, ele cai sempre no mesmo clichê. Mostra principalmente as dificuldades da protagonista Kate Parker (Rachele Brooke Smith) ao tentar uma vaga na Academia Americana de Balet. Ela dança incrivelmente bem, mas segundo dizem ela "não tem técnica". Na verdade, ela não tem é dinheiro. Mostra as dificuldades dela para permanecer na cidade, e não decepcionar a irmã. E mostra ela lutando para conseguir mais uma chance de realizar seu sonho.

Gostei bastante do final, achei o Tommy (Kenny Wormald) um super fofo e que ajudou ela em todos os momentos. Amei o que ele fez no final!! E os dois tem uma química incrível. Amei as danças do filme.

Minha avaliação no Filmow: 3,5 estrelas


Trailer - Inglês sem legenda



7. No balanço do Amor


Título original: Save the Last Dance
Ano: 2001
Direção: Thomas Carter (II)
Duração: 112 minutos

Minha opinião: Mais um filme de dança. Esse mostra a história de Sara Johnson (Julia Stiles). Ela tem o sonho de ser bailarina desde sempre. Entretanto, ao fazer a uma audição para uma escola de dança, sua mãe morre no caminho para lá, e Sara vê sua vida desmoronar. Ela passa a viver com o pai em Chicago, com o qual não tem quase nada em comum. Ela começa a frequentar uma escola pública, e lá ela conhece Derek (Sean Patrick Thomas), que compartilha o mesmo amor pela dança e vai ajudá-la a realizar seu sonho.


Gostei bastante desse filme. A temática é bem clichê, mas ele mostra outro lado da cultura americana que não estamos acostumados a ver nos filmes. A escola em que Sara estuda é composta majoritariamente de negros, e ela logo no início é discriminada por ser branca. A escola é super diferente do que ela estava acostumada e as pessoas são hostis com ela. No entanto, ela aprende a conviver com as pessoas e passa a viver nesse "mundo". Ela passa a frequentar clubes locais, e aprende a cultura do Hip Hop e passa a inseri-lo na sua vida. 

O filme também tem ótimas danças. A Sara e o Dereck fazem um casal lindo. 

Minha avaliação no Filmow: 3,5 estrelas

Trailer - Inglês sem legenda




Então gente, gostaram do post? Já viram algum desses filmes? O que assistiram durante o mês de Julho.

Desculpem pelas minhas opiniões praticamente repetida, sou péssima em avaliar filmes. Mas acho que deu para ter uma ideia do que achei, e deu para perceber que amo filmes de patinação e dança. 

Também vi no mês "Jogos Vorazes - Em Chamas", mas quis colocar apenas os que eu vi pela primeira vez. Talvez depois eu faça um post de "Adaptações Literárias" falando de Em Chamas, que eu quase surtei quando vi que estava disponível no Netflix.

Coloquei os trailer para terem alguma ideia do que são os filmes. Infelizmente não consegui encontrar todos legendados. 

Espero que tenham gostado do post e não tenha ficado muito cansativo.


Beijinhos,



17 comentários:

  1. Oi Rafa, tudo bom?
    Eu estava acompanhando no blog da Ni os avanços cinematográficos dela. Adorei ver por aqui também hahahaha. Gostei dos filmes que você assistiu, estou bem curiosa para assistir "Vampire Academy" mas ainda não decidi se quero assistir primeiro e depois ler ou ao contrário. HAHAHAHHA
    Adorei o post!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, que bom que gostou. Gostei do projeto, é bom que me incentiva a assistir a mais filmes. Bom, eu te digo o seguinte sobre VA, a maioria das pessoas que leu o livro e depois assistiu ao filme, odiou, achou muito ruim, já as pessoas que não leram, gostaram. Eu me encaixo na segunda parte, e o filme me deixou curiosa para ler os livros.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  2. Oiee.

    Eu ainda não vi nenhum destes filmes, mas gostei da sua opinião.
    E odeio aqueles filmes que a atuação é forçada e artificial rs, me dá nos nervos.

    Vou tenta ver alguns filmes, mas meu pc só liga o som o dia que quer.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fê, que bom que gostou do post. E realmente, filmes com atuações forçadas são péssimas. No pc eu não vejo muito filme, acabo assistindo mais animes. Agora que eu descobri o Netflix, é o paraíso.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!!

      Excluir
  3. Olá.
    Tudo bom? Achei a coluna bem interessante e sói igual a você, ultimamente não tenho visto filmes, até por que minha filha só quer ver desenho. Hehehehehe
    Quero muito ver academia de vampiros e o único filme que já vi foi a casa do lago e gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, eu via muito filme antigamente, mas depois que eu comecei a ler mais, acabei esquecendo dos filmes, e é uma pena, pois adoro também. Então agora vou me comprometer a assistir pelo menos 4 por mês, mas sempre acabo assistindo mais.

      Gostei bastante de "A Casa do Lago" e VA eu achei interessante.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi Rafa!!!!
    Nossa, quantos filmes, eu não tenho visto muitos =/
    Mas desses ai eu não conhecia nenhum, confesso que não me despertaram o interesse, gosto mais de filmes de suspense, terror e de super-heróis, haha

    Beijokas ^^
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, acabei assistindo bastante filmes durante o mês. Eu sou bem eclética em relação a filmes, também gosto muito de terror e suspense, mas não curto super-heróis e nem filmes muito dramáticos. De resto vejo de quase tudo.

      Obrigada pela visita!! Beijoos!

      Excluir
  5. Oi Rafa!

    Adoro filmes! Também tenho Netflix e passo os dias gelados na minha caminha vendo séries e antigueiras! hehehehe

    Desses que vc postou não vi nenhum!
    Conheci "A casa do lago" através de Belleville tbm!
    E quero o livro e o filme! \o/

    Eu prefiro filmes de terror, suspense, policial, comédia e desenhos!
    Quem gosta de filmes de dança é o Mo, ele tem todos daquela série: Se ela dança eu danço. kkkkkk
    Mas eu vejo com ele.
    Nunca tinha visto nenhum filme de patinação no gelo! Acho o esporte muito bonito! Vou procurar esses títulos que vc indicou!

    Beijoooo
    Gi - Estranha Estante
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi,

      "A Casa do Lago" é realmente muito bom, e agora eu preciso arrumar tempo para ler Belleville que falam que é ótimo também.

      Eu também adoro filmes de terror, suspense, comédia e desenhos, adoro as animações da Disney. Aliás, sou bem eclética, gosto de quase todos os gêneros. Adoro os filmes da série "Ela dança, eu danço" também, que em inglês é "Step UP" queria que tivesse todos no Netflix para fazer uma maratona... ahauhsua, mas só tem o primeiro.

      Acho lindo patinação no gelo e gosto bastante dos filmes. Espero que goste das indicações.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  6. No balanço do amor é bem legal *-* (o primeiro o segundo acaba com a história na minha opinião).

    Queria ver Academia de Vampiros, mas tenho medo, pois eu li o livro e o trailer já não me agradou.
    Alias recomendo a leitura, se você gostou do Christian espere até conhecer o Adrian *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie :)

      Eu fui saber que tinha "No Balanço do Amor 2" quando fui fazer o post e estava procurando trailer do 1. Odeio quando fazem uma continuação e acabam com a história :S.

      Muita gente que leu o livro, não gostou do filme de VA. Pretendo ler os livros sim. *-*

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  7. Não vi nenhum desses filmes e anotei o nome dos que me chamaram mais atenção: The Las Dance, Castelos de Gelo, A Casa do Lago e Sob a Luz da Fama, espero ter tempo pra assistir todos em breve <3
    Beijos!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, espero que goste desses filmes. :)

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  8. Vocês gosta de filmes de meio... musicais, hein? Eu também já assisti a vários deles. Não Assisti VA ainda e não estou tão interessada assim... Mas já assisti "A Casa do Lago" e "Castelos de Gelo" que eu acho muito bonitos e gosto de assistir. Deixa eu te contar, Rafa, já assisti aos 3 filmes de "Um casal quase perfeito" a história é até legalzinha se você assistir um separado do outro porque é pratiamente a mesma coisa nos 3 filmes: casal impossível, combinação perfeita, muito promissor, tem um problema que se resolve "magicamente". Sabe?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela escolha dos filmes, mas infelizmente só posso falar de um que eu vi, que é A casa do lago, simplesmente lindo, o único dessa lista que assisti. Ele é tão perfeito que poderia ter sido um livro primeiro..rsrs. Será que não é? Alguém aí sabe me dizer? Por que ia ser maravilhoso..rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa tudo bem?
    Adorei o projeto, da sua listinha eu vi A Casa do Lago e No balanço do Amor, ambos eu adorei!
    Beijos
    Mih

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...