TAG #2 - Sua Vida em Livros

| |

Oi gente!! Tudo bem com vocês? Como estão nessa quarta-feira de cinzas. Aqui estou eu chateada porque minha escola de samba está perdendo muito feio, mas enfim, nada melhor do que ler para acabar com essa tristeza. E já que eu me divirto tentando responder tags, vim aqui postar mais uma para vocês. A TAG foi criada pelo canal Dani on Books e foi traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things.

1) Escolha um livro para cada uma das suas iniciais


Para quem não sabe meu nome é Rafaella Barbosa de Lima. Então, tenho que encontrar um livro que comece com as letras R, B e L.

Para a letra R, tem dois livros que eu gosto muito, mas o meu escolhido é Roubada da Lesley Pearse, que é um livro de Thriller psicológico muito bom.




Para a letra B, eu escolhi Bilionários por Acaso - A Criação do Facebook, que é uma biografia romanceada do Mark Zuckerberg e originou o filme A Rede Social. É um livro bom, que deu para entender melhor algumas partes do filme, mas que não prendeu totalmente minha atenção.


E para a letra L escolho um livro que eu comprei já faz um tempo mas ainda não li. É o livro Ladrão de Almas da autora Alma Katsu. O livro nos traz a história do médico que vê sua vida mudar quando recebe a entrada de uma paciente toda cheia de sangue, só que a paciente não é exatamente humana. Para falar a verdade, eu comprei o livro sem saber exatamente do que se trata, só porque me apaixonei por essa capa, que é linda, mas irei lê-lo em breve. A continuação, Refém da Obsessão já foi publicado aqui no Brasil.


2) Conte sua idade pelos livros da sua estante. Qual é o livro?

Eu tenho 22 aninhos, e contando aqui na minha estante o livro que caiu nessa idade foi Marley & Eu - John Grogan. Nem preciso falar sobre o que é esse livro, pois todo mundo sabe. Só que o mais interessante é que, eu amo de paixão o filme, só que o livro, por algum acaso, não consegui ler até o final, mas tenho planos de reler e terminar de ler esse ano.




3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país.

Como ultimamente tenho comprado bastante livro nacional, tem sido mais fácil encontrar livros ambientados no meu país na minha estante. E o livro mais recente que eu li apesar de passar em Minas Gerais, tem uma parte passada no Rio de Janeiro. Mas o livro que eu escolhi passa realmente no Rio de Janeiro e em um dos cartões postais mais bonitos que o Rio tem. O livro em questão é A Arma Escarlate da autora Renata Ventura. Que conta a história de Hugo, que descobre que é bruxo e vai estudar numa escola de bruxaria que é dentro da montanha do Corcovado. Minha edição é linda e autografada pela Renata, mas ainda não li, mas irei ler para o Desafio Literário Skoob 2014, então podem esperar que terá resenha por aqui.



4) Escolha um livro que se passa em um lugar que você gostaria de conhecer. 


O livro que eu escolhi eu não tenho mais comigo, foi trocado no Skoob, é um livro legal, mas que não me prendeu. Enigmas de Londres - Espíritos do Tâmisa do autor Ben Aaronovitch. Acho que com o título do livro, vocês descobrem qual é o lugar que eu gostaria de conhecer, não!?


5) Escolha uma capa de livro com sua cor favorita

Não tenho uma cor favorita, mas acho esse azul de Delírio da Lauren Oliver muito bonito. Esse livro também ainda não foi lido, mas será lido para o Desafio, então em breve terá resenha.


6) Que livro te traz boas lembranças?

Eu não lembro qual era o nome do livro, mas era um de Contos de Fadas, acho que tinha três ou quatro histórias. Mas o melhor do livro, é que ele era grande. Um metro mais ou menos, e eu adorava abri-lo e ler ele deitada no chão. Lembra minha infância que foi uma época muito boa, sem preocupações.

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Eu nunca tive muito problema com as leituras obrigatórias do colégio, eu na maioria das vezes até gostava da história e alguns viraram livros favoritos, como Capitães da Areia e Dom Casmurro, mas um que eu enrolei e demorei séculos para terminar foi Vinte Mil Léguas Submarinas do Júlio Verne. Sério, que livro chato! 


 8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

Sem dúvida alguma será Sob a Redoma do Stephen King, um livro de quase 1000 páginas não é fácil e será meu primeiro livro do King (se eu não ler nenhum em e-book antes), mas creio que será uma missão muito gostosa de se cumprir.


.

E aí gente, gostaram da Tag? Quem quiser responder deixe sua resposta nos comentários que eu quero ler!!

Obrigada e até o próximo post =)

3 comentários:

  1. Olá Rafaella!
    gostei das suas escolhas! :)
    a capa desse livro Delírio é linda né? comentei isso esses dias em algum outro blog rsrs
    ouvi dizer que esse livro Marley e Eu é bem triste...mais triste que o filme... será possível? pois chorei horroooores somente assistindo hahaha! espero que termine de ler para nos contar se é realmente mais triste que o filme ;)
    beeeijo!
    Carol P.

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafaella!
    A capa de Delírio é muito linda mesmo!
    Ah, Vinte Mil Léguas Submarinas é sofrível mesmo!
    Quando saiu Sob A Redoma pensei: Preciso desse livro agora!!!! Quando vi o tamanho deixei pra lá! =/
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafaella, e sim, eu adorei essa Tag. Acho que posso ate respondê-la brevemente. Quem sabe!? Estou gostando bastante do blog viu. Beijo, e até mais.

    Att,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...