TAG #10 - Palavras Cruzadas

| |

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim trazer uma TAG para vocês, o nome dela é Palavras Cruzadas e foi criada pela Inês e eu não lembro onde eu vi pela primeira vez. Não acho que o nome da TAG tenha muito a ver, mas ela em si é bem legal. 

Vamos lá!? :)

◘ ◘ ◘ ◘ ◘ 

1) Vox Populi (um livro para recomendar para todo mundo): 


Essa é um pouco difícil, pois há tantos livros que eu gostaria de recomendar, mas acho que Todo Dia deveria ser lido por todos, principalmente adolescentes. Ele traz vários ensinamentos que eu acho super importantes. Fora que David Levithan é amor 


2) Maldito plágio (o livro que gostaríamos de ter escrito):


Gostaria de ter escrito a série Harry Potter, porque além do fato de a J.K. Rowling ter ficado bilionária por causa dessa série, não tem como, ela é simplesmente incrível (os personagens, os cenários, os artefatos, as situações, são todas incríveis).


3) Não vale a pena abater árvores por causa disso: 


Já coloquei esse livro em outras TAGs e sei que muita gente gosta da história, mas para mim poderia não existir, sério, eu detestei esse livro. Então, para mim, não valeu a pena abater árvores por causa de Vinte Mil Léguas Submarinas do Júlio Verne.


4) Não és tu, sou eu (um livro bom, lido na hora errada):


Eu li e adorei Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis, mas não sei porque quando eu fui pegar A Tormenta de Espadas, me deu uma maldita ressaca literária e eu não consegui passar da metade, e passei uns bons 3 meses sem pegar livro nenhum depois. Enfim, eu acabei abandonando o livro e tive que devolver (porque não era meu), mas pretendo terminar a leitura em algum momento, pois é um bom livro.


5) Eu tentei... (um livro que tentou ler, mas não conseguiu):


Eu queria muito ler Garota Exemplar, adorei a sinopse, mas quando fui pegar para ler, não consegui passar da página 100. Sei lá, a história não me prendeu, achei os personagens bem chatos, e a escrita, apesar de fluida, não rolou. 


6) Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente):


O que foi o final de Insurgente? Tipo, quando terminou eu fiquei tipo: O QUE É ESSE FINAL? Mas pena que não gostei de como as coisas foram explicadas em Convergente.


7) É tão bom, não foi? (um livro que devorou): 


Eu sou super lerda lendo, mas acho que eu li Will & Will em dois dias, sério, a história é muito boa. Os personagens do John Green e do David Levithan são ótimos (principalmente o Will do David) e o Tiny é super hilário. Somando a isso, a narrativa é super fluida e você não vê as páginas passando.


8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós):

Os elfos de Hogwarts. Fala sério, eles preparam verdadeiros banquetes. Não poderia escolher outros personagens (tirando o fato que eu iria virar uma bola de tanto que eu iria comer).



9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada): 


Enigmas de Londres: Espíritos do Tâmisa. Acho que o autor ficou muito tempo descrevendo os locais de Londres. Não que isso seja ruim, é até legal, mas era excessivo. Quando ele falava de algum lugar, descrevia até o que tinha no chão, e fora que eu fiquei perdida em meio a tantos lugares. 


10) Às cegas (um livro que só escolheria por causa do título): 


Sério, amo o título desse livro: A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea. Só por ele eu tenho vontade de ler, mas já vi algumas resenhas falando super bem do livro. 


11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia):

Não achei nenhum livro que se encaixou nessa categoria.


12) Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir):


Azar o Seu! da Carol Sabar é um livro muito engraçado. A Bia e as confusões que ela se mete são hilárias e o Guga também é super engraçado e muito fofo. 


13) Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar):

Não me lembro de nenhum livro que tenha me feito chorar muito, no máximo algumas lágrimas nos olhos, nada que foi preciso me trazer os Kleenex. 


14) Um livro que tem V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém):


Não tenho muitos problemas em emprestar livros, até porque eu participo de um grupo de Livro Viajante. Battle Royale eu ainda nem li, mas acho que vou gostar muito, e não vou emprestar para ninguém


15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar):


Eu comprei Morte Súbita logo que foi lançado em 2012 e ainda não li. Sempre falo que vou ler e acabo lendo outros livros e nada dele. E o pior, eu comprei ele super caro na época e agora tem promoções dele por menos de R$ 10,00.


◘ ◘ ◘ ◘ ◘ 

E aí, gostaram da TAG. Já leram ou pretendem ler algum desses livros. Se quiser saber sobre a sinopse, é só clicar em cima da imagem. E se quiserem ler a resenha de Azar o Seu! é só clicar no título do livro.


Beijinhos,




23 comentários:

  1. Oi, Rafaella!
    Bem bacana a tag!
    Poxaaaaaa, A Tormenta de Espadas é o melhor da série, até agora!!!
    Eu também quero ler Battle Royale!!! Mas estou esperando entrar nas promoções!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, te indiquei numa tag!
      http://osdragoesdefogo.blogspot.com.br/2014/07/tag-book-cake.html

      Vê se vc gosta!

      Excluir
    2. Oi Kaio, que bom que gostou da TAG! Eu quero muito continuar a ler GOT, e agora que eu descobri que tem os livros para emprestar na biblioteca da faculdade, quando eu tiver um tempo eu vou pegar e continuar a ler.

      Battle Royale acho que vou ler quando tiver de férias, porque ele é meio grandinho e quero ler de uma vez. Eu comprei ele até que barato, por R$ 25,00 e frete grátis uma época nas Saraiva.

      Gostei bastante da TAG que você me indicou, logo mais eu faço.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!!

      Excluir
  2. Oi Rafa, sua linda!

    Que legal essa TAG, diferente das outras. Vamos ver se respondo na sexta-feira HAHAHAH. Quero muito ler o livro "A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea" me deixa curiosa esse título HAHHAH. Parabéns!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, responde sim, é bem legal!!

      Eu queroo muito ler esse livro!! Adorei o título!! :) E já vi algumas resenhas falando muito bem dele.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  3. Oi Rafa!!!!!
    Eu ri muito com Azar o seu!, muito engraçado mesmooo.
    Sério que nenhum livro te fez chorar desesperadamente? 0.0
    Nossa, eu chorei com vários uhauahuahuaha
    J.K é simplesmente incrível mesmo, não há palavras que definam o quanto ela é incrível hahahaha
    Bom, achei bem bacana a tag, depois vou ver se faço no bloguito. \0

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,

      Azar o Seu! é bem engraçado mesmo. Adorei a escrita da autora. Não me lembro de ter chorado desesperadamente com nenhum, tipo, alguns me arrancaram algumas lágrimas, mas nada demais... rsrs, sou meio insensível... ahushusa. Mentira, você sabe que eu chorei um monte ontem.

      JK é incrível mesmo, mas não to tendo vontade de ler Morte Súbita nem O Chamado do Cuco. Acho que nada nunca vai ter a mesma magia de Harry Potter.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  4. É, tbm não entendi muito bem o nome da tag kkk
    Mas é legal! Todo Dia é muito amor msm e todo mundo devia ler, concordo com vc!
    Acho que HP é um livro que todo mundo queria ter escrito, hahaha, não é pra qlqr um não! XD
    Nunca li nada do Júlio Verne, + muita gnt fala bem e os filmes são até legais, uma pena =/
    Preciso ler Martin e Insurgente! *-* Garota exemplar eu não me interesso muito não =/
    Enigmas de Londres deve ser pra vc o que Anna e o beijo francês foi pra mim kkk Narrou o lugar até demais e esqueceu o romance XD
    Quero muuuuito ler Azar o seu! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que gostou da TAG. Realmente não entendi o porque do nome dela ser esse, mas enfim... achei ela legal.

      Quem não gostaria de ter escrito HP não é mesmo!? hUahus, sério, o livro é totalmente incrível e a JK é gênio por ter escrito, e realmente, não imagino alguns autores escrevendo essa série.

      Eu amo Londres e morro de vontade de conhecer, mas não gostei muito do livro, acabei ficando perdido e a história ficou meio confusa. Ao contrário, eu gostei bastante de Anna e o Beijo Francês.

      Azar o Seu! é incrível mesmo!! ♥ Super recomendo!!

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  5. Gostei da tag, nunca tinha visto ela, acredita? *o*
    Bom, na parte 14 eu iria ter que responder todos, eu não empresto meus livros e tenho um amor enorme por todos, mesmo quando a história não me agrada :c kkkk Enfim, eu adoro Todo Dia e Will & Will, são ótimos livros e gostei da posição onde você os colocou ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa... eu até sou bem desapegada!! Com exceção de alguns que eu empresto para apenas algumas poucas pessoas, eu costumo colocar para viajar. Não consigo ver os livrinhos na minha estante abandonados e pegando poeira. Claro que se eu empresto eu espero que as pessoas tenham cuidado, assim como eu tenho cuidado com os que eu pego emprestado.

      "Todo Dia" e "Will & Will" são amores mesmo!! ♥ Gosto muito dos livros do David Levithan e pretendo ler "Invísivel" e "Garoto encontra Garoto" ainda esse ano!! E eu tenho "Nick e Norah" que eu preciso ler.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  6. Essa TAG é muito boa, já a vi em vários lugares. Eu preciso ler Todo Dia, está todo mundo recomendando ele, HP é um clássico, marcou nossa infância, não tem mais o que falar! A tormenta das espadas é sensacional, é o melhor livro da série, termina ele, você não vai se arrepender. E eu gostei muito de Morte Súbita!
    Estou seguindo seu blog. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, que bom que gostou da TAG. Achei bem legal respondê-la. Leia "Todo Dia" sim, é um livro muito bom!! Vou continuar a ler "A Tormenta de Espadas" sim, agora que eu descobri que tem ele na biblioteca da faculdade, vai ser mais fácil.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!!

      Excluir
  7. Oi Rafa, adorei a tag, quem sabe respondo no blog também. Quero mt ler Azar o seu! e quero terminar de ler a série Divergente *-*
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia, que bom que gostou da TAG!!

      Azar o Seu! é super engraçado e passa uma ótima mensagem, realmente gostei muito da leitura. E olha que não sou muito fã de romances. A série Divergente, eu gosto muito, mas acabei me decepcionando com Convergente.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  8. hahahaha Rafa! Adorei suas respostas! Acho essa TAG muito divertida. Passei por várias dessas situações com alguns livros também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, que bom que gostou da TAG! Ela é bem legal!!

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  9. Tag legal Rafa.
    Suas respostas foram ótimas e eu quero muito ler Todo Dia.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, que bom que gostou da TAG. Recomendo demais a leitura de Todo Dia ♥

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  10. Oi, adorei a TAG, HP é demais né? Gostei das respostar, quem sabe eu faça lá no blog.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,

      HP é tudo!! ♥ Faça sim, vou adorar ver suas respostas.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  11. Adorei essa tag, Rafa. Já me vejo respondendo. Haha
    Eu te entendo sobre ressaca literária. Algumas são tao fortes que nem um livro muito bom, como A Tormenta de Espadas, é capaz de combatê-las. Já passei por isso.
    É uma pena que você não tenha conseguido ler Garota Exemplar. É um livro muito bom!
    Bjss
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Rafa
    Adorei a Tag
    Eu também recomendo Todo Dia, e devorei o Will & Will :3
    Talvez eu roube sua tag e faça lá no blog tbm kkk

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...