Especial: Copa Mundial de Quadribol + Novo Conto de Harry Potter

| |


Oi gente!! Tudo bem??

Então, como já sabemos. O dia 08 de Julho de 2014 vai entrar para a história. O Brasil tomou uma goleada feia contra a Alemanha e perdemos por 7x1. Mas, Potterhead, não desanimem. O Brasil ainda tem chance de vencer um Mundial.

É isso aí, o Brasil está nas finais da 427ª Copa Mundial de Quadribol e enfrentará a Bulgária. E aí, animados? Será que o Brasil leva a taça para a casa!?



Masss... tem mais uma notícia. O dia 8 também ficará lembrado por outra coisa, pelo menos para nós. Nossa diva maravilhosa J.K. Rowling publicou um conto inédito da saga no Pottermore. 

O conto é uma notícia do Profeta Diário de autoria de Rita Skeeter em que conta como está o trio com 34 anos.

Na época em que foi lançado o Pottermore eu tinha feito o cadastro, mas fiquei tanto tempo sem entrar e acabei esquecendo a senha, mas alguns sites lindos fizeram a tradução do conto para pessoas como eu, ou quem não é muito bom no inglês (meu caso também). Portanto, eu vim trazer a tradução do conto, mas a autoria fica toda a cargos da J.K. Rowling e a tradução fica por conta de quem traduziu primeiro. Entretanto, estou pegando a tradução do Hotsite do Pottermore


"Profeta Diário
ARMADA DE DUMBLEDORE REÚNE-SE NA FINAL DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL

Pela colunista de fofocas do Profeta Diário, Rita Skeeter.

Há celebridades – e há celebridades. Nós vimos muitos rostos famosos do mundo bruxo agraciarem as arquibancadas aqui no deserto patagônico – ministros e presidentes, Celestina Warbeck, a controversa banda bruxa americana “Os Pomos de Asas Tortas” – todos causaram ondas de excitação, com membros do público implorando por autógrafos ou mesmo lançando Feitiços Ponte para alcançar as áreas VIP por cima das cabeças da multidão.

Mas quando se espalhou pelo acampamento o rumor de que uma certa gangue de bruxos infames (não mais os adolescentes de rosto fresco que eram nos dias de glória, mas assim mesmo reconhecíveis) havia chegado para a final, a excitação foi além de qualquer coisa já vista. Quando a multidão saiu pisoteando, barracas foram derrubadas e criancinhas esmagadas. Fãs de todos os cantos do mundo correram para a área onde supostamente os membros da Armada de Dumbledore haviam acampado, desesperados acima de qualquer medida por um vislumbre do homem que eles ainda chamam de O Escolhido.

Foram oferecidas à família Potter e ao resto da Armada de Dumbledore acomodações na área VIP do acampamento, que é protegida por pesados encantamentos e patrulhada por seguranças bruxos. A presença deles assegurou uma enorme multidão ao redor da área restrita, todos com esperança de vislumbrar seus heróis. Às 15h de hoje eles tiveram seu desejo realizado quando, acompanhado por altos berros, Potter levou seus filhos Tiago e Alvo para visitar as acomodações dos jogadores, onde ele os apresentou ao apanhador búlgaro Vítor Krum.

Prestes a fazer 34 anos, há alguns fios prateados nos cabelos do famoso auror, mas ele continua a usar os característicos óculos redondos que alguns diriam ser mais apropriados a um menino sem estilo de 12 anos. A famosa cicatriz em forma de raio tem companhia: Potter apresenta um corte horrível acima da bochecha direita. Solicitações de informações sobre a procedência do corte meramente produziram a resposta normal do Ministério da Magia: ‘Nós não comentamos sobre o trabalho ultrassecreto do Departamento de Aurores, como lhe dissemos não menos que 514 vezes, srta. Skeeter.’ O que eles estão escondendo? Será que O Escolhido está envolvido em novos mistérios que um dia explodirão sobre todos nós, nos arrastando para uma nova era de terror e caos?

Ou terá o seu ferimento uma origem mais humilde, que Potter está desesperado para esconder? Talvez sua esposa o tenha azarado? Estarão fendas começando a aparecer em uma união que os Potter estão determinados a promover como feliz? Será que significa alguma coisa o fato de sua esposa Ginevra ficar perfeitamente feliz em deixar seu marido e filhos para trás em Londres enquanto cobria este torneio? Está em julgamento se ela realmente tinha o talento ou a experiência necessários para ser enviada à Copa Mundial de Quadribol (temos a sentença – não!!!), mas, sejamos sinceros, quando seu sobrenome é Potter, portas se abrem, comitês esportivos internacionais se curvam e editores do Profeta Diário lhe dão tarefas maravilhosas.

Como os fãs e seguidores devotos se lembrarão, Potter e Krum competiram um contra o outro no controverso Torneio Tribruxo, mas aparentemente não há ressentimentos, já que se eles se abraçaram ao se encontrarem (o que realmente aconteceu naquele labirinto? A especulação dificilmente será suprimida pelo carinhoso cumprimento). Depois de meia hora de conversa, Potter e seus filhos retornaram ao acampamento, onde socializaram com o restante da Armada de Dumbledore até altas horas.

Na barraca ao lado estão dois dos mais próximos associados de Potter, aqueles que sabem tudo sobre ele e mesmo assim sempre se recusam a falar com a imprensa. Eles têm medo dele, ou será que têm medo de deixar seus próprios segredos escaparem, ofuscando o mito da derrota d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado? Agora casados, Ronald Weasley e Hermione Granger estiverem com Potter em quase todos os momentos. Assim como o resto da Armada de Dumbledore, eles lutaram na Batalha de Hogwarts e sem dúvida merecem os aplausos e os prêmios pela coragem entregues aos montes para eles por uma comunidade bruxa agradecida.

Logo após a Batalha, Weasley, cujo famoso cabelo ruivo parece estar mais ralo, começou a trabalhar no Ministério da Magia ao lado de Potter, mas saiu apenas dois anos depois para co-gerenciar a loja de logros e brincadeiras mágicos de grande sucesso, “Gemialidades Weasley”. Estava ele, como declarou na época, ‘encantado em auxiliar seu irmão George com um negócio que eu sempre amei’? Ou estava cheio de viver à sombra de Potter? Será que o trabalho no Departamento de Aurores era demais para um homem que já admitiu que a destruição das horcruxes d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado ‘o sugou’? Ele não mostra sinais óbvios de doença mental à distância, mas não é permitido ao público chegar perto o suficiente para uma avaliação mais apropriada. Isso não é suspeito?

Hermione Granger, é claro, sempre foi a femme fatale do grupo. Reportagens da época revelam que, enquanto adolescente, ela brincou com as afeições de Potter antes de ser seduzida pelo musculoso Vítor Krum, finalmente se contentando com o fiel ajudante de Potter. Depois de uma ascensão meteórica como Chefe do Departamento de Aplicação de Leis Mágicas, ela é agora cotada para ir ainda mais alto dentro do Ministério, e também é mãe de um filho, Hugo, e uma filha, Rose. Será que Hermione Granger é a prova de que uma bruxa pode ter tudo? (Não – olhem para o cabelo dela.)

Há também aqueles membros da Armada de Dumbledore que recebem um pouco menos publicidade do que Potter, Weasley e Granger (eles ficam ressentidos por isso? Quase certamente). Neville Longbottom, agora um popular professor na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, está aqui na Patagônia com sua esposa Hannah. Até recentemente o casal vivia sob o Caldeirão Furado em Londres, mas há boatos de que Hannah não só voltou a estudar para ser curandeira como se candidatou à vaga de enfermeira-chefe em Hogwarts. Fofocas maldosas sugerem que ela e o marido gostam mais de Uísque de Fogo Ogden’s Old do que gostaríamos para alguém que cuida de nossas crianças, mas sem dúvidas nós desejamos toda a sorte para ela na seleção.

A última entre a alta cúpula da Armada de Dumbledore é, claro, Luna Lovegood (agora casada com Rolf Scamander, neto do celebrado magizoologista Newt). Ainda prazerosamente excêntrica, Luna tem circulado pela área VIP em robes compostos por bandeiras dos 16 países participantes. Seus filhos gêmeos estão ‘em casa com o vovô’. Será isso um eufemismo para ‘muito perturbados para serem vistos em público’? Certamente apenas a pessoa mais maldosa sugeriria que sim.

Diversos outros membros da Armada estão aqui, mas é nesses seis que está focado o maior interesse. Aonde quer que haja uma cabeça ruiva, alguém poderia dar o educado palpite de que pertence a um Weasley, mas é difícil dizer se é de Jorge (rico co-gerente da loja “Gemialidades Weasley”, Carlinhos (cuidador de dragões, ainda solteiro – por quê?) ou Percy (Chefe do Departamento de Transportes Mágicos – é culpa dele que a Rede de Flu esteja tão ocupada!). O único fácil de reconhecer é Gui que, pobrezinho, tem uma terrível cicatriz devido a um encontro com um lobisomem e ainda assim, de alguma forma (encantamento? Poção do amor? Chantagem? Sequestro?), se casou com a inegavelmente linda (apesar de certamente burra) Fleur Delacour.

O rumor é que veremos estes e outros membros da Armada de Dumbledore nas áreas VIP na final, adicionando brilho e pompa de um baile de gala. Vamos torcer para que o comportamento de dois dos seus seguidores mais novos não os envergonhe, inundando de vergonha o nome daqueles que antigamente trouxeram honra ao nome bruxo.

Qualquer um hesitaria antes de invadir a privacidade de jovens, mas é fato que qualquer um próximo a Harry Potter se aproveita dos benefícios e deve pagar o preço do interesse público. Sem dúvidas Potter não gostará de saber que seu afilhado de 16 anos Teddy Lupin – um meio-lobisomem com cabelo azul elétrico – tem se comportado de maneira inapropriada para alguém da realeza bruxa desde que chegou ao acampamento VIP. Talvez seja pedir demais que o sempre-ocupado Potter controle melhor esse garoto rebelde, que foi deixado a seus cuidados por seus falecidos pais – mas não se pode deixar de imaginar o que acontecerá ao Mestre Lupin sem intervenção imediata. Enquanto isso, o sr. e a sra. Gui Weasley talvez gostariam de saber que sua linda, loira filha Vitória parece ser atraída a qualquer canto escuro onde o Mestre Lupin esteja. A boa notícia é que os dois parecem ter inventado um método para respirar pelas orelhas. Eu não consigo pensar em nenhum outro jeito que os permitisse sobreviver a períodos tão prolongados dando, como dizíamos quando eu era jovem, uns amassos.

Mas não sejamos severos. Harry Potter e seus parceiros nunca se afirmaram perfeitos! E para aqueles que quiserem saber exatamente o quanto eles são imperfeitos, minha nova biografia “A Armada de Dumbledore: O Lado Escuro da Deserção” estará disponível na Floreios e Borrões em 31 de julho."

Traduzido por: Bárbara Waida em 08/07/2014.
Revisado por: Marina Anderi em 08/07/2014.
Postado por: Pedro Martins em 08/07/2014.

*

E aí gente, o que acharam? Nossa, esses comentários maldosos são típicos da Skeeter e é óbvio que ela não mudou em nada. Gostaram do futuro dos personagens? Eu particularmente fiquei bastante feliz.

Espero que tenham gostado desse post especial, e não esqueçam de visitar o Hotsite do Pottermore para acompanharem mais notícias. 


Editando: A final da Copa Mundial de Quadribol foi hoje (sexta-feira 11/07), e o Brasil começou bem. O jogo estava 60x20 para o Brasil, quando em pouco mais de duas horas de jogo Victor Krum pegou o pomo de ouro e levou a Bulgária a ganhar o jogo. O placar final foi Brasil 60 x 170 Bulgária. É, não foi uma semana fácil para o Brasil.


Beijinhos,




18 comentários:

  1. Olá =).
    A goleada de ontem foi histórica, mas, como você disse, o Brasil ainda tem chance, pelo menos o quadribol. A J.K. lançar um novo conto é muito amor <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, é muito amor mesmo <3

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei saber que teria um conto novo da Rowling, mas achei fraca, já li fanfics melhores. Acho que é também pelo fato de eu nunca ter gostado da Rita Skeeter e esse fragmento ínfimo não ter me deixado satisfeita. Não sei dizer. Acho que continuo me sentindo tão órfã agora, quando o sétimo livro terminou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy,

      Verdade né, também achei fraquinho, também já li fanfics bem melhores e continuo me sentindo órfã, mas gostei de ela ter escrito alguma coisa.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!!

      Excluir
  3. Achei muito amor as duas coisas ♥ J.K. sempre divando!

    Beijo :*
    youtube.com/TayRodriguesReality
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J.K. é diva mesmoo!! ♥
      Obrigada pela visita!!! Beijinhos!

      Excluir
  4. Pois é, uma vergonha ontem, mas que temos que compreender, faz parte, mas no quadribol pelo menos, há esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá, foi uma vergonha mesmo... mas enfim, o Brasil está com muito mais problemas para nos decepcionarmos apenas com isso. E infelizmente no Quadribol também não foi muito bom para o nosso país :/

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Aaaahhh , aquela goleada....é triste ! rsrsrsrs

    Vamos torcer agora para o quadribol ! Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jayla, é, foi triste mesmo. E infelizmente no Quadribol não deu para a gente :/

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  6. aaaaaahhh!
    não posso esperar para chegar dia 31 e ver de J.K. tem uma surpresa para os fãs! :)
    quero muito muito muito muito isso ! :)
    Depois de uma tristeza com o jogo de ontem, nada melhor para animar né?!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,

      Espero mesmo que ela traga uma surpresa para a gente!! Infelizmente, o Brasil também perdeu no quadribol... não foi uma semana boa para nosso país... anyway.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!!

      Excluir
  7. Ahhhhhhhhh como eu amo Harry Potter hahaha
    Amei o conto, amei saber da Copa Mundial de Quadribol \0/
    J.K. é diva *-----*

    Sobre a goleada...bom, prefiro nem comentar nada haha, ainda bem que sou gaúcha kkkkk

    Beijokas s2
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haushusha, foi um amor mesmo ela ter escrito... mas ainda continuo órfã de HP.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  8. Poxa, pena que o Brasil perdeu a Copa. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E perdeu a de Quadribol também :/

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  9. Que língua ferina a dessa jornalista, hein?
    Amei ler o conto.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, pois é, a Skeeter é totalmente maldosa... detesto ela.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos,

      Rafaella Lima
      Vamos Falar de Livros?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...