Oi gente, tudo bem?
Vou começar mais uma coluna mensal, ela se chamará Wishlist de Lançamentos e nela irei colocar os lançamentos que chamaram minha atenção durante o mês. Vou sempre colocar mais para o final do mês para já ter dado tempo de todos os livros do mês terem sido publicados.
Vamos ver o que me interessou no mês de abril.
Editora Intrínseca
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.
Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia.
Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver.
O romance explora a questão do bullying nas escolas e fala de violência doméstica, assuntos que vêm sendo cada vez mais discutidos atualmente, por afetar muitas crianças e adolescentes.
Editora Novo Conceito
Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Depois de ver sua listinha dos lançamentos de abril, fiquei pensando, não sei se leria um livro sobre bullyng... sei lá, o assunto sempre me dá um nó no estômago e acho que me deixaria deprimida ou querendo dar o troco.. risos.
ResponderExcluirBeijocas
www.vidabonita.com.br
Olá Rafaella,
ResponderExcluirAinda não li nenhum desses, mas também chamou minha atenção e espero em breve ler todos hahaha.
beijos
conchegodasletras.blogspot.com
A Playlist de Hayden é o livro que eu to mais interessado, por ele ter esse conteúdo que parece ser ótimo, tanto pela história do amigo quanto por tratar-se de um assunto bastante discutido atualmente: O bullying!
ResponderExcluirOi, Rafa.
ResponderExcluirEu estou super empolgada em ler A playlist da minha vida, os outros lançamentos não me chamaram muito a atenção. Quem sabe depois de algumas resenha.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR
Tem sorteio no twitter de Toda a Luz que não podemos ver, no twitter da editora e acho que vai até o dia 27. Não conhecia o Yaqui Delgado quer quebrar sua cara (muito interessante o título), vai para minha lista junto com o Neve na primavera :)
ResponderExcluirBeijos
Passaporte Literário
Desses, quero ler Neve na primavera e A playlist de Hayden!
ResponderExcluirA Playlist de Hayden e Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara parecem MUITO bons. Esse Neve na Primavera não chamou atenção "de primeira", mas a sinopse me interessou.
ResponderExcluirBeijos
Posso dizer que copiaria exatamente sua wishlist, porque me interessei logo de cara por todos os livros, depois dessas capas maravilhosas fica difícil não babar por eles. Em especial pelo primeiro e segundo, que me parecem história inesquecíveis, daquelas que com certeza te ensinarão algo.
ResponderExcluirnenhum desses esta na minha whishlist mas eles parecem bem interessante principalmente o livro toda a luz que nao podemos ver
ResponderExcluirEstou DOIDA por Toda Luz que Não Podemos Ver!, parece ser um livro ótimo! e Playlist de Hayden quero muito ler a continuação, só li a prova.
ResponderExcluirEstou doida pela playlist de Hayden, parece ser exatamente meu tipo de livro e acho que não fico quieta enquanto não ler. Toda luz que não podemos ver até me parece interessante, mesmo assim fico com o primeiro.
ResponderExcluirQuero demaaaais Neve na primavera e A playlist de Hayden (que ameeeei e me surpreendi já nos primeiros capítulos!!!!).
ResponderExcluir#necessito!!
A minha wishlist tem:
ResponderExcluirA Playlist de Hayden
Boa noite Estranho
Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara
O descompasso infinito do coração
Red Hill
Garota Online
The pointless book: Um livro sem noção
Toda luz que não podemos ver
Pequenas grandes mentiras
[Nem sei se todos são desse mês, mas quero todos hahaha]
Oie! Estou doido para ler Toda Luz que não podemos ver e A Playlist de Hayden (li a prova dele e amei!)
ResponderExcluirTambém pretendo o Yaqui Delgado, gosto dee histórias de bullying, mesmo sempre terminando em um final triste :(
Abs!
Jhonatan | Leitura Silenciosa
PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!
Adorei essa Wishlist de lançamentos,são lançamentos maravilhosos mesmo.O que mais me atraí é A Playlist de Hayden e Neve na Primavera que tem essa capa linda mas como meu money está curto vou dar prioridade aos antigos da minha lista.
ResponderExcluirOi, Rafa!
ResponderExcluirMinha wishlist não para de crescer. Os que já estão nela são: A Playlist de Hayden e Neve na Primavera. A Novo Conceito vai me falir qualquer dia desses, hum!
Beijos!
Louca para ler os livros da novo conceito
ResponderExcluir