Título original: Changeless
Série: O Protetorado da Sombrinha #2
Série: O Protetorado da Sombrinha #2
Editora: Valentina
Ano: 2013
Tradução: Flávia Carneiro Anderson
Páginas: 320
Nessa resenha não há spoiler desse livro ou do livro anterior: Alma?. Mas recomendo que pule a sinopse.
Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
Metamorfose? é o segundo livro da série de Steampunk O Protetorado da Sombrinha. A história desse livro começa alguns meses depois do final de Alma? e Alexia se vê em outro mistério sobrenatural. Agora em determinados locais de Londres vampiros e lobisomens estão com seus efeitos sobrenaturais anulados, ou seja, voltaram a ser humanos, e vários fantasmas se encontram exorcizados. A única pessoa que possui esse dom de anular os efeitos sobrenaturais é Alexia, mas se não é ela quem está fazendo isso, o que será que está aconteceu que está colocando em perigo toda a população sobrenatural de Londres?
Nesse segundo volume Alexia está ainda mais sincera e determinada do que antes, ela terá que enfrentar soldados que acabaram de voltar de uma missão em seu jardim, uma população sobrenatural revoltada e uma rainha Vitória que está indignada com essa situação. Nesse livro iremos conhecer novas personagens, como a Madame Lefoux e suas roupas masculinas bem pouco apropriadas para a época, e várias figuras da antiga alcateia de Lorde Maccon. Também iremos ver mais de Ivy Hisselpenny e seus chapéus ainda mais escandalosos e sua irmã intragável Felicity Lontwill.
" - Se eu estivesse, usaria contra os inimigos as farpas da língua de Felicity, para que os derrotássemos totalmente." (pág. 172)
Em Metamorfose? entramos em contato com mais aparelhos tecnológicos e sua forma de funcionamento que será de importância vital para a resolução do mistério dos fantasmas exorcizados e o surto de humanização dos seres sobrenaturais. Vamos conhecer mais do passado de Lorde Maccon, porque ele deixou sua antiga alcateia, e entender mais um pouco do mistério que ainda ficou do primeiro livro. Também iremos saber um pouco mais sobre os fantasmas, que não aparecem muito no primeiro livro e sobre a metamorfose. Vamos acompanhar um passeio de dirigível e os diferentes costumes dos lobisomens da Escócia. Isso em meio a diálogos sarcásticos e inteligentes, vestidos, carruagens e uma sombrinha ainda mais potente.
" - Claro que não. Algo bem mais importante: perfume. Não podemos esperar que combata o crime sem cheirar bem, né?" (pág. 89)
Esse segundo volume consegue manter o nível do primeiro, com seus diálogos inteligentes e situações cada vez mais perigosas. A Alexia continua com sua personalidade forte, determinada e mais sincera do que nunca. Lorde Maccon continua o mesmo lorde de sempre e suas tiradas continuam sensacionais, e ele continua aparecendo pelado, e em algumas vezes em público. A relação entre os dois está bem mais íntima e super divertida de acompanhar. Adorei o pensamento rápido e a inteligência da Alexia em descobrir a fonte de humanização dos seres sobrenaturais e em como ela resolveu isso. O livro continua extremamente engraçado e me fez dar várias risadas.
A única coisa que me incomodou nesse livro, que não tinha acontecido no primeiro, é algumas explicações bem detalhadas do funcionamento de um determinado aparelho. Acabei não entendendo muita coisa e fiquei entediada nessa parte, mas por pouco tempo, pois vê-lo em funcionamento é outra coisa. Também em alguns momentos me senti um pouco irritada com a Ivy. Como ela não apareceu muito no primeiro livro não senti isso, mas nesse, em alguns momentos eu senti ela um pouco burrinha e dramática demais. Entretanto, tenho que admitir que várias das minhas risadas foram por causa desse jeito dela.
O final do livro é simplesmente enlouquecedor como muitos me disseram, realmente não vejo a hora de poder ler Inocência e ver como essa situação irá se resolver. A Alexia consegue se meter nas situações mais impossíveis.
A diagramação do livro mantém o padrão excelente do primeiro livro, os capítulos continuam grandinhos, mas a narrativa é tão envolvente que nem se percebe.
Essa é a minha primeira resenha de livro que é continuação de série, e tenho medo de falar demais e acabar soltando algum spoiler. Sei como as vezes a pessoa não leu nem o primeiro livro da série, e então é chato, e também não posso falar muito senão a pessoa se sentirá perdido. Enfim, continuo recomendando a série... as situações pela qual a Alexia passam continuam sendo bem curiosas e misteriosas e a série está tomando um ritmo bem alucinante.
Essa resenha atende ao:
*2015 Reading Challenge - Tema 2: Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis conhecer
Essa é a última postagem válida para o TOP Comentarista. Os comentários poderão ser feitos até as 23:59h de amanhã (dia 01/05)
Cada vez estou me apaixonando mais por essa série e por esse gênero de que eu pouco conhecia.Alexia é uma personagem bem sagaz e inteligente,é impossível não torcer por ela e como assim Lorde Maccon continua aparecendo pelado e em público?,vou ter que ler logo.PS:Só agora fui notar que aquilo lá trás na capa era um dirigível ou algo assim,sempre achei que fosse uma mosca gigante kkk
ResponderExcluirAi meu Deus ultimo post do top comentarista e acho que comentei tudo, nem acreditooooo! Agora é torcer pra ser a vencedora, mas torcer muito porque eu sou tao azarada que olha hahaha então, eu fiquei curiosa com Alma, e agora também, mas só vou ler se comprar o livro físico porque to sem tempo nenhum pra ebooks.
ResponderExcluirBeijao Rafa, foi um prazer conhecer seu blog e mesmo se eu não ganhar (o que espero que não aconteça kkkk) vou continuar vindo aqui pra ler seus posts.
Tenho um livrinho aqui e ele tem os primeiros capítulos de Alma?. Eu gostei bastante e fiquei super curiosa para saber o desenrolar do livro, aí vem você e joga essa bomba para mim que esse segundo livro é instigante assim. Dese jeito não consigo haha
ResponderExcluirO que mais gostei no livro, além do envolvimento de seres sobrenaturais, foi o fato de que a personagem principal, Alexia, teve um bom desenvolvimento, principalmente por tornar-se mais sincera e determinada!
ResponderExcluirConfesso que não tenho muito contato com o gênero steampunk, não por falta de vontade. Mas essa série me chama muita atenção. Acho os elementos que a autora misturou diferentes, e acho que isso só enriquece a trama. Além disso, as capas são lindas e detalhadas!
ResponderExcluirTem lógica eu ficar mais interessado na leitura do segundo volume do que do primeiro? Talvez seja porque essa resenha ficou melhor que a outra, haha, mas mesmo assim ainda não sei se lerei... a história em si, o foxo geral, não me chama atenção :/
ResponderExcluirBjs.
Jhonatan | Leitura Silenciosa
PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!
Deve ser louco vê o Lorde pelado hein kkkk infelizmente não me interessei muito pela série, talvez seja porque, como você disse meio que me perdi na história. Mas também acho que o gênero não tem muito a ver comigo, então este eu passo.
ResponderExcluireu li faz poucos dias o primeiro livro e adorei, agora to esperando chegar esse livro que comprei faz pouco tempo e da continuidade nessa leitura maravilhosa.
ResponderExcluirÉ extremamente dificil resenhar livro de série sem soltar spoiler, mas você foi muito bem =D
ResponderExcluirSua opinião do livro é a mesma que a minha. O final nos mata do coração (corri para saber o que você tinha achado hahaha) e as explicações exageradas davam sono. Quanto a Ivy.. eu já achava meio sem noção no primeiro livro, dessa vez só confirmei hahaha
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Me interessei por Alma? mas esse parece mais legal por conta da relação entre Alexia e o Lorde Maccon estar mais íntima.
ResponderExcluirA Alexia parece uma personagem incrível! E o Lorde pelado? Como assim? hahahaha
Beijos!
Esse parece mais legal e engraçado que o primeiro!!
ResponderExcluirA Alexia tem jeito de ter aquela personalidade supermarcante, bom humor e que nos faz viciar na leituras, mas até, por causa dela!
E o lorde Maccon (eu ia escrever bacon kkkk) tem um jeitãooo de bonitão, legal e estranho até, sai peladão por aí, oxeee!
To loooouca para ler, é trilogia né??
Eu ganhei 3 marcadores deles, mas o livro que é bom, nadaa kkkk
bjoos
Não conhecia essa serie, mas super amei a resenha. Vou por na minha lista pra ler.
ResponderExcluirEstou começando a me apaixonar por Protetorado aos pouquinhos. O que não me agrada mesmo é a capa! Mas vou dar uma chance sim. Estou louca para começar a ler steampunks!
ResponderExcluirCom carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/
Oii!
ResponderExcluirEu estou com tanta vontade de ler esse livro! Gostei tanto desse universo steampunk. E tenho certeza que vou gostar da protagonista. Gosto quando elas são fortes e decididas. Já está na lista!
Beijos!
Oi Rafaela,
ResponderExcluirPensa num livro que eu tenho, mas que ainda não tive coragem de ler? Sim, o livro 1 de protetorado da sombrinha. Agora, depois da resenha eu tomei coragem.
Gi (Boo Nina)
http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/les-revenantsum-sopro-de-vida-frances.html
Ah meu Deus!
ResponderExcluirEu morro a cada resenha que leio dessa série. Sério, eu necessito começar a ler essa série.Todas as resenhas que leio é positiva, e a cada novo ponto de vista que vocês me apresentam eu fico mais encantada.
Beijinhos!
Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.
Oi Rafa, tudo bem??
ResponderExcluirEu vivo em uma guerra interna... ora quero ler o livro e ora perco a vontade... vejo somente elogios a esta série... mesmo com a ressalva que você deixou de entendimento. Parece que Alexia é uma personagem cativante e que todos gostam muito... sua resenha ficou ótima... adoro elas... xero!
goi uma resenha bastante positiva para um segundo livro, que geralmente costuma ser um livro tenso (tipo o livro amaldiçoado das séries).
ResponderExcluirparece que foi bem divertido na medida do possível e espero ler a série o mais rápido possível.
Seguindo o Coelho Branco
Esses diálogos sarcásticos e inteligentes me deixam sempre mega feliz!!! A Alexia realmente tem o dom de se meter numas situações que acho que ninguém mais conseguiria, e me divirto muito com os livros do Protetorado! Não fiquei tão desesperada com o final, simplesmente porque é tão errado acontecer uma coisa daquelas que sei que vai se resolver... rs...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá Rafa, gostei de saber que a protagonista tem uma personalidade forte e que ao final da leitura ela deixa aquela ansiedade para continuação <3 Espero poder começar a ler essa serie me breve.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Rafa, já li esse livro e a autora se tornou uma das minhas preferidas, bom sou obrigada a discordar de você quanto a autora manter o nível, Metamorfose? é bom sim, gostei bastante, mas não o achei tão hilariante quanto Alma? e concordo com vc qto a as descrições detalhadas, as vezes isso é um pé no saco rs. Mas em Inocência? as coisas voltam a melhorar rs
ResponderExcluirNessas horas eu queria gostar de fantasia. </3 Dreh fala muito bem dessa série, as resenhas que vejo são como a sua... Mas não rola vampiro e lobisomem. :(
ResponderExcluirPena que a autora pesou a mão nas explicações. E essa mudança da personagem sempre acontece, que bom que vc conseguiu enxergar pontos positivos mesmo na chatice dela.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com