Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Ano: 2014
Páginas: 222
Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.
Já começo essa resenha dizendo: é impossível ler esse livro sem abrir um sorriso... ou dois, ou no meu caso, muitos mais. Frederico Elboni é um publicitário e dono do blog "Entenda os Homens". Nesse seu livro de estreia ele reúne em contos e crônicas recheados de bom humor e um pouco de safadeza, histórias para mulheres se sentirem confiantes, amadas e que ajudam a entender melhor seus sentimentos, e principalmente, entender um pouco os homens.
O livro é dividido em três partes, contos, crônicas e vida a dois em que o autor compartilha um pouco suas experiências com as mulheres. A narrativa do autor é leve e bem divertida, e sem meias-palavras ele fala sobre sexo, relacionamentos, ciúmes, bem-estar, traição e muito mais.
"A dor é sempre passageira, basta lembrar que o piloto é você."
Quem nunca se perguntou em um relacionamento se o parceiro o amava mesmo, e será que por ele não demostrar isso, significa que ele o ame menos? Por que homens se recuperam mais rápido de um término? É possível ser sexy sendo uma mulher normal? Será que temos que agradar a todo mundo? O que estraga um relacionamento? Essa e mais outra questões são levantadas pelo Fred, e como pequenas atitudes que a gente toma podem afetar o rumo de uma relação.
Não vou falar de qual conto ou crônica eu mais gostei, pois acho que todos foram muito bons... é impossível não se encantar com a leveza e sinceridade que o autor nos passa, através de suas palavras ele nos faz sentir amadas e confiantes, prontas para levantar e tomar as rédeas da nossa própria vida. Esse é um livro para ler aos poucos e degustar cada conto ou crônica e tirar o máximo de cada um, pois todas as histórias possuem um grande conteúdo.
"Pois, no meu entendimento da vida, as pessoas podem fazer o que quiserem, menos pensar que fazer o outro de idiota é ser inteligente."
A diagramação está simples, mas incrível. Em cada título há uma fonte diferente que diferencia a qual parte a história está relacionada. Durante algumas partes há umas folhas pretas com frases. E o que falar dessa capa? Muita gente não gosta, mas acho o sorriso do Fred super contagiante e torna a capa incrível.
Recomendo o livro para todas as mulheres, como diz na sinopse. Mas isso não significa que homens não possam ler também, pois o autor reflete a alma masculina. Como está escrito na orelha do livro e acho que reflete muito bem o objetivo dele "as palavras de Fred não são dicas para mulheres e tampouco receitas prontas para a relação. São provocações masculinas cheias de lirismo, que podem ajudar o sexo feminino a compreender a si mesmo e aos seus parceiros. Se não funcionar, ficam as belas histórias de amor."
"Então é assim que minha felicidade começa. Quando meu sorriso é consequência do seu."
Essa resenha atende ao:
*2015 Reading Challenge - Tema 6. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos
Esse estilo de leitura não me atrai tanto, por isso não me vi interessado pela obra. Mas, com certeza, sei que muitas pessoas irão adorá-lo, assim como você, por conta da sinceridade que contém no livro!
ResponderExcluirja ouvi falar do livro mas ate hoje nao li ele, achei fofinho a ideia das historias e tals, e fiquei feliz que vc gostou!
ResponderExcluirtonsdeleitura.blogspot.com
Rafaella!
ResponderExcluirUm livro que nos faz rir não tem coisa melhor, ainda mais sendo contos e crônicas, gosto demais.
E se pudermos ter uma dica do universo masculino, melhor ainda porque o racinha complicada, hein?kkkk
“A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.” (Carlos Drummond de Andrade)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem no nosso Top Comentarista!
Eu ja queria ler esse livro antes,agora depois de sua resenha eu quero lê-lo mais ainda.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei saber que esse livro nos faz rir.
Amo livros que passam mensagens de alegria e crescimento.
Sua resenha está maravilhosa.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Ainda não tinha ouvido falar neste livro, parece bom pela sua resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Anita
http://grumpyreaders.blogspot.com
Oi, Rafa. Apesar de você ter gostando tanto do livro, não me deixou curiosa ou animada para lê-lo.
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão é o tipo de livro que eu costumo ler, mas outro dia vi um vídeo do autor visitando uma senhora no hospital e ele me ganhou ali, por isso quero ler o livro.
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros de contos e crônicas, mas esse livro sempre me deixou curiosa. Ver que você gostou tanto e deu nota máxima me deixou animada. Gosto da capa :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Não conhecia esse autor, nem ouvi falar deste livro ainda, mas esse sorrisão super me conquistou! <3 Quero saber mais de suas histórias, contos e quem sabe não tirar aquelas duvidas que muitas vezes temos?? Adorei!
ResponderExcluirBjs Rafa!!
Nossa, me pareceu muito interessante! Uma amiga estava lendo, mas não dei muito crédito. Essa resenha me fez repensar kkkkk
ResponderExcluirNossa, que livro legal! Acho que já entrei uma vez no blog dele e o livro parece ser muito interessante.
ResponderExcluirBjs, Isa
http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/
Olha sempre tive bastante curiosidade em ler esse livro
ResponderExcluirTodos comentam muito bem sobre ele, mas eu nunca assim o comprei.
Já vi nas livrarias várias e várias vezes e nada de comprar.
Mas agora vou ver se compro quando eu for encomendar alguns livros que estou querendo. Adorei a sua resenha. Ficou muito bem escrita =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html
Este não me interessou no momento, mas não descarto uma leitura futura, ainda mais por ser de crônicas.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei a sua resenha, ainda não conhecia o livro, mas ele me chamou muito a atenção. Espero poder ter a oportunidade de o ler em breve.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAcho muito legal a ideia da obra, super fofa!
Fiquei muito interessada em ler, principalmente a parte das crônicas :3
http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
Olá, boa noite!
ResponderExcluirNão sou muito adepta de livros assim e por isso, ainda que sua resenha seja positiva, vu deixar a indicação passar.
Beijo!
Ana.
Adoreiii, eu quero este livro já, amei as frases;
ResponderExcluirgostei da sua resenha e os quotes são de mais hahaha. Parabéns!
Beijoos!!
Eu acompanho o site desse autor e gostei muito. Nunca li nenhum livro dele, somente textos. Abraços,
ResponderExcluirTony
Já escutei falarem muito bem desse livro, estou doidinha para comprar! Eu amo a capa e acredito que vou amar muito as cronicas.
ResponderExcluirBjuus do blog https://corujasdepassarela.wordpress.com/
Sucesso!!
Oii!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas ele parece ser bem divertido como você disse! Adorei a capa e só vendo a capa já comecei a sorrir hahaha
Parabéns pela resenha!
Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com
Oi,
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro com crônicas e histórias tão pessoais assim mas ele parece ser bom. Ah, e as frases deles parecem aquelas que você lê se identifica, fica pensando .Só de olhar essa capa me da vontade de sorrir.
Que fofuraaa!
ResponderExcluirCurti muitooo! Já quero!!!
Essa é a primeira resenha dele qu eleio, mas amo cronicas, ainda mais as masculinas que tem um humor tão diferente do meu (embora de até medo das sacanagens kkkkk).
bjos
Oie Rafa, por mais que eu tenho agostado de sua resenha, pois deu para ver que você se identificou com o livro, ele não serve para mim por um motivo obvio rsrs e também porque não achei a premissa do livro interessante, por que se eu tivesse gostado eu até tentaria ler!!!
ResponderExcluirXo
Alisson
Re.View