Oi gente, tudo bem? O post de Dicas da Semana de hoje vai especialmente para quem gosta de escrever e quer ter algum trabalho publicado. A editora Andross está com várias seleções para antologias abertas, com diversos temas diferentes. Separei os três livros que eu mais gostei para falar um pouquinho mais para vocês.
O envio dos textos vai até o dia 31 de dezembro e o lançamento dos livros será em julho de 2015 na 5ª edição dos Livros em Pauta.
Para mais informações sobre os livros, objetivos e como mandar seus textos, acesse o site da editora aqui.
Vamos ver os que eu separei para vocês. Todas as informações foram retiradas do site de editora que vocês podem conferir no link acima.
1. Legado de Sangue (Contos sobrenaturais, de suspense e de terror)
Poe, Lovecraft, Shelley, Stoker e outras lendas da literatura de horror não produziram só histórias de assustar. Esses mestres criaram formas de prender o leitor em pesadelos escritos, habitados pelos monstros mais horrendos que uma mente pode conceber. Inspirados nessa herança literária, os autores de "Legado de Sangue" se propuseram em continuar a tradição e criaram contos que surpreendem e assustam tanto quanto um ser que espreita na escuridão, esperando por sua vítima.
Organização: Alfer Medeiros
Objetivo: Contos de terror e suspense.
2. De Repente, Nós (Contos de amor)

Há quem espere a vida inteira pelo seu amor, e desiste de esperar. Há também aqueles que são convictos em viver casados consigo mesmos. Em ambos os casos, o destino (ou o acaso) faz uma reviravolta e, de repente, o eu vira nós, sem mais nem menos. Pode ser para sempre ou eterno enquanto dure. Mas enquanto os dois estão amarrados um no outro é difícil desatar esse nó que só o amor pode proporcionar.
Organização: Leandro Schulai
Objetivo: Contos sobre o amor romântico
3. SEDE (Contos distópicos sobre um futuro sem água)

2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo. 2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sobre controle. 2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela. 2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%. O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase "em um futuro não muito distante" nunca foi tão aterrorizante.
Organização: Paola Giometti
Objetivo: Contos que se passem no ano de 2065 e que retratem como será o futuro das pessoas sem a abundância desse recurso tão essencial para a sobrevivência. Não serão aceito contos de humor sobre o assunto.
E aí, o que acharam? Alguém aí vai participar de algum desses ou de outras seleções da editora? Me digam aí nos comentários.
Achei bem legal a iniciativa da editora, é muito bom essa valorização. Particularmente o que eu estou mais curiosa é o livro SEDE.