Oi gente, tudo bem? Hoje é um dia especial, o dia mais apavorante do ano... Halloween. Bom, aqui no Brasil não comemoramos tanto essa data, mas tem várias festas temáticas, e vários blogs fizeram um super especial no mês. Bom, eu não tinha planejado nenhum post temático, mas como não queria deixar nada em branco, pensei em algo mais simples.
Então vamos a mais um Top 10 especial com os 10 livros de terror que eu tenho vontade de ler. Dei uma pesquisada no meu skoob e vi que tenho vários livros marcados. Nunca li nada de terror, mas tenho muita vontade. Bom, adianto que alguns livros não são exatamente terror, podem ser suspense ou com uma temática sobrenatural.
Vamos então a lista. Vou deixar a capa do livro e a sinopse. E no final deixo um comentário geral. Vou tentar colocar mais ou menos na ordem que eu tenho vontade de ler.
10 - Sombra da Lua (Marcos DeBrito)

9 - Misery - Louca Obsessão (Stephen King)

8 - O Vale dos Mortos (Rodrigo de Oliveira)

7 - Asylum (Madeleine Roux)

6 - Carrie, A Estranha (Stephen King)

Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos."
5 - A Estrada da Noite (Joe Hill)
"Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror."
4 - Máscara - A vida não é um jogo (Luiz Henrique Mazzaron)

3 - No Escuro (Elizabeth Haynes)

2 - O Iluminado (Stephen King)
"Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal."
1 - Melodia do Mal (John Ajvide Lindqvist)

E aí galera, gostaram dos livros escolhidos? Já leram ou leriam algum? Ou tem medo de livros de terror? Bom, até pouco tempo atrás, o número 1 da lista seria O Iluminado, mas depois que vi o lançamento de Melodia do Mal e fiquei apaixonada (meio tenso né). Mas enfim, acho interessante histórias de terror com crianças.
Como puderam ver alguns nem são de terror, como O Vale dos Mortos que é sobre zumbis e No Escuro que é um thriller.
Espero que tenham gostado, sei que algumas sinopses são bem grandinhas. E aqui eu deixo meus votos de Feliz Halloween
Aproveite e participe das duas promoções de Halloween que estão ativas no blog (clique na imagem para ser redirecionada ao post da promoção).
Beijinhos,