30 junho 2015

Parceria: Editora Valentina



Gente, tudo bem?

Junho terminou com uma ótima notícia.Hoje saiu o resultado da seleção de parceria da Editora Valentina, e depois de muita tortura via twitter, o blog Vamos Falar de Livros? passou na seleção. É isso mesmo, o blog sua primeira parceria com editora, e foi com a Editora Valentina.

Estou muito feliz com essa notícia, pois muito de vocês sabem que eu adoro os livros dessa editora. São os que mais aparecem aqui, e olha que na época eu ainda nem era parceira, então a partir de agora, podem esperar muito mais resenha, notícias e ações da editora.


Vamos saber um pouco da Editora e seus livros?

"Para a Valentina, leitura é, acima de tudo entretenimento. Olho vivo e faro fino. Esse, é na verdade, o lema de todo grande editor. E a nossa pinscher encarna esse lema como ninguém. 

A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos. 

E, para não ficar ninguém de fora, procuramos por um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romance feminino, thriller, chick-lits, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro - muitas vezes vão parar nas salas de aula - com discussão fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões. 

É verdade, já deu para perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catálogo é eclético e moderno: tem diversão e cultura para quem está começando, aos 6 anos de idade, e também para quem já passou dos 100. Ah! E tem para quem quer chegar lá, certo? Tem tudo que, de alguma forma, faz da leitura um momento único e insubstituível.

Au-Au, rrrrr, au-au-au, ou melhor, muito prazer, somos a VALENTINA."

Agora vamos conferir alguns de seus livros. Para conferir os livros que já foram resenhados aqui no blog é só clicar na aba: Livros que já li no menu do blog.



Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.                                                                                                  
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.                                                                                                                                                                           
Eles são irmão e irmã.                                                                                                                         
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.




Royale com Queijo – As mais deliciosas frases sobre gastronomia do cinema é uma compilação com mais de 600 citações sobre bebidas e comidas, extraídas de produções cinematográficas. Agrada leitores dos mais variados gostos e perfis, desde os gourmant até os adeptos de fast-food, sem distinção. Escrito pela publicitária Mariza Gualano, autora de livros de referência sobre a sétima arte. "Royale com Queijo" é uma excelente pedida para acompanhar solitários ou para uma leitura compartilhada. Foram reunidas frases de clássicos como A festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate. Gabriela, cravo e canela e Estômago são dois exemplos brasileiros. Há ainda os cultuados representantes do fast-food como Um dia de fúria e Pulp Fiction. A edição vem acompanhada de um índice de filmes, em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre as produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que anote frases que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida. 





Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.                                                                       
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!                                                                                           
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.                                                                                                                                                 
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!                                                                                                                                                                                 
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?                                                                                      
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.





Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.                                  
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.                                                                                                                 
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?                                                                                                                                                                                     
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.


Esses são alguns dos livros da editora, mas tem livros para todos os estilos. Para saber mais sobre a editora e outros livros de seu catálogo é só conferir o site da editora aqui. E não deixe de curtir e seguir a editora pelas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram / Youtube

Então é isso gente. Espero que a parceria seja bastante proveitosa tanto para o blog quanto para a editora e que eu possa trazer ainda mais conteúdo para vocês. Fiquei muito feliz por ter meu trabalho reconhecido por uma editora que eu admiro muito e espero fazer meu melhor. 

Aguardem que em breve virá mais novidades!!

Resenha #47 - Camundo: O Desenho e a Sombra (Nanuka Andrade)




Série: Camundo
Editora: Underworld
Ano: 2011
Páginas: 380


Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposta a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.


Todas as imagens utilizadas nessa resenha são da FanPage do livro no Facebook (aqui)


Você já imaginou se o que você desenhasse acontecesse? E se esses desenhos fossem sobre desastres, crimes e acidentes? E se esse dom incomum fosse alvo de interesse de uma sociedade secreta e que não tem bons planos para ele? Esse é a premissa de Camundo: O Desenho e a Sombra.

Esse não foi meu primeiro contato com o livro, ano passado, mais ou menos nessa época, eu peguei para lê-lo em uma maratona, mas não consegui me envolver e acabei desistindo logo nas primeiras páginas, mas não me desfiz do exemplar, com o objetivo de dar uma segunda chance a história. Dessa vez, ao começar a leitura, me vi tão apaixonada com essa história e tão envolvida, que não quis largar meu exemplar.


Camundo sempre foi uma criança que foi alvo das implicâncias dos seus colegas do asilo, e além desse dom, ele tem outro problema, ele possui fotossensibilidade. Mas apesar disso, e sempre ter sido solitário, ele nunca se deixou abater. Ao passar a viver com o ervateiro Elano Duarte, ele passa a conviver com pessoas que ouvem o que ele tem a dizer, e ele será mais do que o garoto que faz desenhos terríveis acontecerem. Ele descobre mais a respeito do seu passado, e o motivo desse homem ter lhe dado abrigo, aprende mais a respeito dos seus desenhos, e sobre o seu dom, que é maior do que ele pode imaginar, também começa a entender porque tem pessoas interessadas nesses desenhos.

O livro é muito interessante. Nos é mostrado diferentes áreas de estudo de desenhos, entre ele a pictomancia, que é desvendar o futuro através de desenhos (pictrogramas). Alguns símbolos tem significados específicos. Esse dom é extremamente diferente do de Camundo, mas tem uma certa importância na história. 



Camundo é um jovem cheio de coragem e determinação, e extremamente leal com seus poucos amigos verdadeiros. Extremamente curioso, sente a necessidade de aprender sempre mais sobre seu dom, sobre a sociedade que está atrás dele, e sente-se culpado por todos os desastres que seu desenho causou. 

Apesar de ter gostado muito do Camundo, na minha opinião quem roubou a cena foi a personagem secundária, Malini. Ela é a filha de Elano Duarte, e é uma menina muito corajosa e independente, ela acredita que pode fazer tudo sozinha e não precisa de um menino para fazer as coisas por ela. Além disso, ela é extremamente observadora e tem a mente aguçada, e isso será essencial para desvendar vários dos mistérios ao longo do livro.

Outros personagens secundários também são muito bem desenvolvidos e extremamente importantes. O autor descreve eles tão bem que eu realmente me senti próxima a todos eles. Camundo, Malini e Cindina, que trabalha na casa, fazem um trio incrível.

O livro é cheio de mistérios, em que juntamente com os personagens tentaremos desvendar os acontecimentos. Também tem muita ação e aventura, e ele nos trás algumas mensagem valiosas, sobre enfrentar seus medos e sobre aceitar quem verdadeiramente somos, manter sua essência e lutar por aquilo em que acredita, além disso, mostra que as pessoas merecem uma segunda chance para se redimir dos seus erros, mas que cada atitude nossa causam consequências e precisamos aprender a lidar com elas

"Mas a vida é um mosaico de acontecimentos ininterruptos onde o que se faz ou que se pensa pode mudar completamente o rumo das coisas. Quando se faz algo bom, ou ruim, ou seja lá o que for, sofreremos as consequências, seja daqui um dia, daqui um mês, ou mesmo no instante seguinte. Acontece que muitos ignoram isso: preferem velejar como um barco à deriva, sem remos, solto, na corredeira."

A única coisa que me incomodou um pouco foi que mais perto do final do livro algumas coisas são reveladas, mas algumas explicações não fizeram muito sentido para mim e eu fiquei confusa em algumas partes. Mas isso é algo absolutamente meu, e que pretendo reler melhor essas partes em algum momento.

A história é narrada em terceira pessoa e encontrei alguns erros de revisão, mas nada prejudicial. A narrativa é fluida, mas contém alguns termos mais antiquados, que são condizentes com a data em que a história acontece, mas não atrapalha o entendimento. Fonte com tamanho confortável, e a cada início de capítulo há uma ilustração do próprio autor que tem relação com o capítulo. E que ilustrações, ela são simplesmente incríveis!


O final do livro é simplesmente incrível e você fica com aquele sentimento de quero mais. Tem um segundo volume, que se chama O Signo Oculto, mas acho que o autor ainda não conseguiu publicá-lo, além disso há um conto A Sombra de Um Crime  que está de graça na Amazon (aqui).

Ainda preciso recomendar? Com uma história envolvente e personagens bem construídos, além de desenhos incríveis, é uma leitura que todo amante de aventura deve conhecer. 

" - Veja, - continuou o velho - identificar o mal e desejar impedi-lo é o que pessoas como você devem fazer. Esperar de braços cruzados enquanto tudo parece perdido é uma postura de covarde. Os desenhos podem parecer um grande e inexplicável mistério, mas tenha certeza, meu pequeno, que o desejo de fazer o bem sempre fará parte da natureza de meninos como você." 






Essa resenha atende ao:
*Desafio das Capas - Tema 4: Ilustrações

29 junho 2015

Culturação #2 - Ouro nativo que na ganga impura...


Oi gente, tudo bem?

Pois é, quase final de junho e eu pretendia fazer vários posts de blogagem literária, mas não consegui me organizar para postar tudo. Hoje estou vindo com o segundo tema do Culturação que eu escolhi para fazer. 

Ficou faltando um que eu pretendia fazer, sobre cinema nacional, mas vou tentar fazê-lo para o mês que vem.

Enfim, dia 10 de junho foi o Dia da Língua Portuguesa e a proposta desse tema foi, apresentar seis quotes que mais gostamos, escrevê-lo em um papel e fotografá-los. O intuito foi de mostrar a língua portuguesa através da nossa caligrafia.

Achei o tema bem legal principalmente por hoje em dia cada vez menos estamos escrevendo, tudo é digitado, o que torna as coisas bem mais simples, mas também se perde muito. 

Então venham conferir alguns quotes que eu escolhi, foi bem difícil escolher apenas seis porque eu gosto de tantos. Vou mostrar para vocês e contar um pouquinho do que significam para mim. Não reparem na minha letra, ok? E cliquem nas fotos para ampliá-las.




Harry Potter e a Câmara Secreta (J.K. Rowling)

"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."


Harry Potter é vida não é? E Dumbledore é um sábio, ele tem cada frase que é incrível. Bom, eu amo várias frases de HP, mas como eu li emprestado, na época eu não anotei e agora estou relendo, então tenho marcado meus quotes favoritos, e esse é um deles.

Todas as nossas escolham nos revelam quem somos, sejam elas boas ou ruins. Cada atitude nossa marca nossa vida de alguma forma, e todas elas trazem consequências para nossa vida.


Garoto Encontra Garoto (David Levithan)

"A sensação de uma pequena vitória é assim: parece uma pequena surpresa e um monte de alívio. Faz o passado parecer mais leve e o futuro parecer mais leve ainda, mesmo que por um momento. Parece a leveza vencendo. Parece uma possibilidade."


Eita autor para escrever frases maravilhosas. Meus livros dele são todos marcados, mas quis trazer uma que não tivesse mostrado aqui no blog ainda.

Nesse quote a gente percebe como cada vitória é importante, mesmo que sejam pequena. Ela torna as coisas leves e abre um mundo de possibilidades para conquistas cada vez maiores. 


A Garota Que Tinha Medo (Breno Melo)

"Quem superar seus medos é mais corajoso que aquele que nunca os teve ou jamais os enfrentou."


Essa frase me lembra outra de Nelson Mandela "Eu aprendi que coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo."

Todo mundo sente medo, é algo natural para o ser humano e essencial para sua sobrevivência, pois se não sentíssemos medo, iriamos encarar várias situações que provavelmente nos levariam a morte. Mas não devemos deixar o medo nos controlar e se apoderar de nos, e sim enfrentá-los, e quem enfrenta seus medos é muito mais corajoso do que quem nunca os teve ou quem nunca os enfrentou.

E sim, essa é como a minha letra fica quando não tem linha embaixo, toda torta.


Sonhei que Amava Você (Tammy Luciano)

"Quantas dificuldades passamos na vida, não é mesmo? Lembre-se, quando estiver triste, sorria. Faça um esforço, sorria. Jamais pense que acabou. Existe vida muito além dos momentos difíceis. Nos mais duros, esqueça as coisas ruins. Parece óbvio, mas todos erram nos piores momentos. Ficamos sentados horas, pensando nas decepções. Kira, garota linda. Viva intensamente, assim é melhor."


Esse é um dos quotes mais bonitos, mas também o mais difícil de seguir. Porque é natural quando nos encontramos em um momento difícil nos entregarmos a ele e a tristeza. Esse quote mostra como é importante não desistir nunca nesses momentos, de forma a não torná-lo ainda piores. Além desses momentos, a vida continua e temos que vivê-la da melhor forma possível.

Essa é uma frase que eu sempre tento seguir quando penso que a vida está muito difícil e eu não vou conseguir seguir em frente. 


A Máquina de Contar Histórias (Maurício Gomyde)

" - A gente não aprende lendo, aprende vivendo. E a vida, por mais que uma quantidade enorme de pessoas acredite nisso, não é feita de métodos, fórmulas, dicas ou lista de recomendações. Ela é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença."


Não se pode aprender a viver seguindo regras, métodos ou dicas. A vida é feita de cada escolha que fazemos, cada sentimentos que dirigimos a outras pessoas, e nisso, vamos errar e acertar. 


A Última Nota (Lu Piras e Felipe Colbert)

"A vocação e a magia são filhas da perseverança. Quando você toca, você faz música. Quando acredita, você faz mágica." 


Devemos acreditar em tudo aquilo que fazemos e sonhamos, pois quando acreditamos, tudo pode se tornar possível e é aí que a verdadeira magia acontece.



Espero que tenham gostado do post, esses foram alguns dos meus quotes favoritos e o que eles significam para mim, e espero que tenham significado alguma coisa para vocês agora. E então, o que acharam? E e espero que tenham conseguido entender a minha letra, mas qualquer coisa, tem a legenda embaixo, então, tudo bem.

Esse post faz parte do projeto Culturação. Para saber mais sobre o projeto e como participar, veja o post de apresentação do projeto aqui.









28 junho 2015

Dicas da Semana #15 - Hotéis com biblioteca para amantes de livros


Oi gente, tudo bem?

Nossa, esse ano tá voando. Eu procuro um tema para a coluna de hoje uma semana, e logo tenho que procurar outro para a semana seguinte.

Faz tempo que não falo de livro aqui na coluna... bom, as dicas de hoje tem tudo a ver. Bom, tá chegando Julho, mês de férias para muita gente (nunca para mim) e o que melhor nas férias do que viajar? Mas sempre rola aquela questão? Quantos livros levar? Será que não vamos pagar excesso de bagagem? Uma opção viável é levar um e-reader, que dá para colocar vários livros e é bem prático, mas e quem não tem? 

As dicas da semana de hoje é de hotéis que possuem bibliotecas incríveis para nós leitores e que não queremos desgrudar dos livros principalmente nas férias. E sim, tem hotel brasileiro na lista.

A lista original se encontra no site do Catraca Livre, vocês podem conferir o link aqui. Lá eles listaram 10 hoteis, mas eu só vou falar de cinco, para o post não ficar muito longo. Então, quem quiser conferir o post completo é só clicar no link. E caso queiram saber mais sobre as pousadas é só clicar no nome dela para ser direcionado para seus respectivos sites.


The Alcove Library (Ho Chi Minh - Vietnã)




O The Alcove Library é um hotel boutique localizado no centro de Ho Chi Minh City, no Vietnã. A decoração dos 26 quartos do estabelecimento é contemporâneo, e além dos restaurante, há um café, bar e varanda, assim como um terraço na cobertura do hotel. A biblioteca oferece uma extensa coleção de livros de ficção e não-ficção e livros internacionais que podem ser retirados durante a estadia. Além disso, hóspedes recebem uma história para ler na hora de dormir acompanhado de chocolate quente.

Sonho de consumo é ter uma biblioteca assim um dia. Achei bem legal eles deram uma história na hora de dormir. 


Pousada Literária (Paraty-RJ)



Situada no centro histórico de Paraty, a pousada literária ocupada um casario colonial completamente restaurado. Projetada pelo escritório Jacobsen Arquitetura, a pousada tem ambiente com inspiração nas artes e literatura. Os hóspedes podem escolher o horário e o local do café da manhã. A pousada conta também com uma biblioteca com livros escolhidos pelo curador da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty).

Para os hóspedes que preferirem a leitura no conforto do quarto, todas as suítes tem um cantinho de leitura com livros que podem ser escolhidos de acordo com a preferência do cliente através do cardápio de livros. A Livraria das Marés está situada em um casarão vizinho à pousada, conta com mais de 4 mil livros e é atrativo cultural da Pousada Literária.  

Imagina ler um livro sentado a beira dessa piscina maravilhosa. Paraty e literatura tudo a ver né!? Ainda não conheço a cidade #shameonme e tenho muita vontade de ir na FLIP, dizem que é uma feira muito boa. 



B2 Boutique + SPA (Zurique - Suíça)




O B2 Boutique Hotel + Spa está localizado próximo ao centro de Zurique em um edifício de uma antiga fábrica de cerveja. Há diferentes tratamentos de spa, banhos termais e sauna a vapor para momentos de bem-estar além de uma piscina aquecida no terraço do topo do hotel com vistas espetaculares da cidade. O hotel tem uma biblioteca privativa com 33 mil livros expostos nas paredes de quase 11 metros de altura, onde os hóspedes também podem desfrutar também de uma seleção de queijos suíços e vinhos.

Melhor do que ler, é ler acompanhado de um bom queijo e vinho. E nossa, o que é o acervo dessa biblioteca? Imagina para pegar um livro que estiver lá no alto. E gente, o que é essa piscina no topo do hotel? Quem teria coragem? Simplesmente maravilhosa.


Michelberger Hotel (Berlim - Alemanha)




Localizado no animado bairro de Friedrichshain, na capital alemã, o Michelberger Hotel tem decoração moderna, individual e artística e diversas opções de quartos para acomodar diferentes grupos e gostos. O hotel atrai um público jovem e moderno, DJs tocam no bar e há música ao vivo no terraço. O restaurante também oferece opções vegetarianas e veganas, todos os ingredientes são orgânicos. Em um dos quartos, apelidado de "The Clever One" (o esperto), o hóspede tem uma biblioteca privada em seu quarto. O lobby tem uma biblioteca com um lounge com diversos livros e revistas. 

O acervo dessa biblioteca não é tão grande quanto os de outras que já vimos, mas mesmo assim é muito bom, e esse lobby é cheio de lugar para se acomodar. E nossa, os hóspedes nem devem sentir vontade de ficar no quarto "The Clever One" né!? Achei bem interessante e parece que a parede é feita de livros. O hotel possui esse ar moderno e jovem e achei genial a disposição dos quartos. O site do hotel também é ótimo... deem uma conferida, mesmo se não entender alemão.






O The Libraty Hotel and Wellness Resort é localizado na vila de Kalavassos, em Chipre, em uma mansão do século XIX que foi restaurada. O resort conta com 11 suítes que levam nome de poetas e autores como Edgar Alan Poe, Oscar Wilde, Friedrich Nietzche, Franz Kafka e Fernando Pessoa, entre outros. A maior atração do hotel é um lounge com uma biblioteca e lareira com livros de vários assuntos, principalmente filosofia, cultura e civilização.

Em comparação as outras, essa biblioteca é bem mais simples, mas achei bem legal as suítes do hotel levarem os nome de autores e poetas. 



Então gente, espero que tenham gostado das dicas de hoje. Gostei bastante de fazer esse post e conhecer esses lugares. Então, para quem for em algum desses lugares já fica a dica de qual hotel escolher... rsrs, e depois venham me dizer o que acharam.

E por fim, me digam, se vocês tivessem que escolher uma dessas para se hospedar, em qual ficaria? Para mim é bem difícil escolher uma só, mas acho que ficaria na de Zurique. 

Lembrando que o crédito do texto são do site Catraca Livre e as imagens eu peguei no Google Imagens. 

Me digam, o que mais vocês gostariam de ver aqui nas Dicas da Semana. Objetos relacionados com livros, estantes diferentes, livros de um determinado tema... é só dizer que farei o possível para trazer para vocês.



27 junho 2015

Mostre Sua Estante #22 - Thaysa Garbosa



Oi gente, como estão nesse sábado?

Venho hoje com mais uma estante para mostrar para vocês, dessa vez é a estante da Thaysa Garbosa, ou parte da estante, como ela disse. Ela não deixou textinho, então só terá a foto. 



Já vi vários livros ótimos. Essas edições em capa dura de Alice e de Jane Austen são lindas demais. A trilogia A Seleção ali em inglês. Livros de colorir, lápis de cor. Vários clássicos ali embaixo.

Obrigada Thaysa por ter participado da coluna. 


*

Quer ter sua estante aparecendo aqui e seu blog divulgado?

 Mande a foto da sua estante por mensagem na página do blog no Facebook ou então para o e-mail fafa.lima@terra.com.br com o seu nome, o link do blog e um pequeno texto sobre sua coleção. Em breve ela aparecerá aqui no blog.

Espero que todos participem!!

Clique na imagem para saber como participar da promoção





25 junho 2015

[Especial] Minions caracterizados de personagens da Cultura Pop


Oi gente, tudo bem?

Quem sabe que dia é hoje? Sim, dia de estreia de Minions. Os amarelinhos mais fofos desse mundo. Mas disso, todos já sabem certo!? Mas, minha mãe viu uma matéria no Facebook e não pode deixar de me mostrar e eu quis logo vir mostrar para vocês.

Saiu ontem, no site do Adoro Cinema uma galeria com 50 imagens dos Minions caracterizados de personagens famosos da Cultura Pop, e nossa, tem cada um mais lindo que o outro. Separei os 10 que eu mais gostei para mostrar para vocês.



1. Minion Harry Potter



2. Minion Yoda (Star Wars)



3. Minion Buzz Lightyear (Toy Story)



4. Minion Effie Trinket (Jogos Vorazes) - Nossa, esse está perfeito.




5. Minion Capitão Jack Sparrow (Piratas do Caribe)



6. Minion Percy Jackson 



7. Minion Shrek 



8. Minion Zumbi (The Walking Dead)



9. Minion Alex (Laranja Mecânica)



10. Minion Jack e Minion Ennie (Os Segredos de Brokeback Moutain)




Então gente, o que acharam?? É muito amor né, muita fofura junta... e nossa, estou quase ficando falida, porque eu quero todas as coisas dos Minions. E vocês, gostaram das imagens? Qual personagem vocês mais gostaram ou acharam que ficou mais parecido? E quem vai ver ao filme? Estão animados.

Eu estou muito animada para assistir, vou tentar ir amanhã ou no sábado, mas não sei se irei conseguir. 

Espero que tenham gostado do post. Lembrando que todas as imagens são do site Adoro Cinema e para ver a galeria completa é só clicar aqui e morrer com tanta fofura envolvida.