31 outubro 2014

Top Ten Especial - Livros de terror que quero ler

Oi gente, tudo bem? Hoje é um dia especial, o dia mais apavorante do ano... Halloween. Bom, aqui no Brasil não comemoramos tanto essa data, mas tem várias festas temáticas, e vários blogs fizeram um super especial no mês. Bom, eu não tinha planejado nenhum post temático, mas como não queria deixar nada em branco, pensei em algo mais simples. 

Então vamos a mais um Top 10 especial com os 10 livros de terror que eu tenho vontade de ler. Dei uma pesquisada no meu skoob e vi que tenho vários livros marcados. Nunca li nada de terror, mas tenho muita vontade. Bom, adianto que alguns livros não são exatamente terror, podem ser suspense ou com uma temática sobrenatural.

Vamos então a lista. Vou deixar a capa do livro e a sinopse. E no final deixo um comentário geral. Vou tentar colocar mais ou menos na ordem que eu tenho vontade de ler.




10 - Sombra da Lua (Marcos DeBrito)


"Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério."

9 - Misery - Louca Obsessão (Stephen King)

"Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo."


8 - O Vale dos Mortos (Rodrigo de Oliveira)

"2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE... Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6. E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal. Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado."


7 - Asylum (Madeleine Roux)

"Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados."


6 - Carrie, A Estranha (Stephen King)

"Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.

Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos."


5 - A Estrada da Noite (Joe Hill)


"Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.

O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.

Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.

Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror."


4 - Máscara - A vida não é um jogo (Luiz Henrique Mazzaron)

"No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?"

3 - No Escuro (Elizabeth Haynes)

"Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador."


2 - O Iluminado (Stephen King)


"Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.

Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.

Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal."


1 - Melodia do Mal (John Ajvide Lindqvist)

"O músico frustrado Lennart Cederström encontra, no meio de um bosque, uma bebê recém-nascida à beira da morte. Sem nada que diga de onde ela veio ou como foi parar lá, a bebê começa a cantar perfeitamente. Assombrado, Lennart a leva consigo para sua casa, em que vive com a mulher e o filho rejeitado, e a prende no porão. Apelidada de Pequenina pela família postiça, a criança cresce isolada do resto do mundo e, quando finalmente sai do cativeiro, acaba por revelar uma força sinistra e assustadora, deixando um rastro de sangue e angariando seguidores fanáticos em seu caminho."


E aí galera, gostaram dos livros escolhidos? Já leram ou leriam algum? Ou tem medo de livros de terror? Bom, até pouco tempo atrás, o número 1 da lista seria O Iluminado, mas depois que vi o lançamento de Melodia do Mal e fiquei apaixonada (meio tenso né). Mas enfim, acho interessante histórias de terror com crianças. 

Como puderam ver alguns nem são de terror, como O Vale dos Mortos que é sobre zumbis e No Escuro que é um thriller.

Espero que tenham gostado, sei que algumas sinopses são bem grandinhas. E aqui eu deixo meus votos de Feliz Halloween

Aproveite e participe das duas promoções de Halloween que estão ativas no blog (clique na imagem para ser redirecionada ao post da promoção).





Beijinhos,




27 outubro 2014

TAG #13: Viciados em Filme



Oi gente, tudo bem? Hoje venho aqui com uma TAG, mas essa não é sobre livros. Com vocês podem ver pelo nome, essa é sobre filmes, e como ultimamente tenho assistido a bastante filmes, resolvi respondê-la. Não sei quem criou a TAG, então se souberem me avisem para eu poder dar os devidos créditos. Também ninguém me indicou, mas essa imagem vi em vários blogs, então peguei para colocá-la no post também.

Vamos então às minhas respostas.


1. Qual foi o último filme que você assistiu? 


Meia Noite em Paris - É um filme muito bonito visualmente e tem uma história legal sobre viagem no tempo. Um escritor que todas as noites viaja até a Paris dos anos 20 e lá conhece vários ídolos, como Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Pablo Picasso, Salvador Dali entre outros. O Owen Wilson sempre ótimo em suas atuações.


2. Um filme que quer muito ver


A Esperança - Parte 1 - Eu ia responder algum outro filme que já tivesse sido lançado, mas não tem como, A Esperança - Parte I é o que eu mais espero nos últimos tempos. Acho que desde Harry Potter nunca aguardei tanto uma estreia. 


3. Um filme para chorar


Soul Surfer: Coragem de Viver - Ao contrário dos livros, com os filmes eu choro muito mais. Então tive várias opções, mas decidi escolher esse, principalmente por ter sido baseado em fatos reais. É um filme muito bonito sobre perda e superação, as dificuldades que a Bethany sofreu foram muitas, mas mesmo assim conseguiu vencê-las e realizar seu sonho. Não é um filme exatamente triste, mas chorei pela vontade de viver da protagonista, e o modo como ela lutou por isso. 


4. Um filme para rir


Sim Senhor - Assim como vários filmes me fazem chorar, outros tantos me fazem rir, então escolhi o que eu assisti mais recentemente. Bom, acho que a maioria dos filmes com o Jim Carrey me fazem rir, pelas situações em que ele sempre se mete, acho ele um ótimo ator e suas expressões sempre me fazem rir. Sim Senhor, Todo Poderoso e O Mentiroso são meus filmes dele preferidos.



5. Um Suspense


O Quarto do Pânico e Plano de Vôo - Por incrível que pareça, eu só fui me ligar que os dois filmes são com a Jodie Foster quando fui fazer a montagem com as capas. Mas enfim, gosto muito da atriz e adoro esses dois filmes, são dois ótimos suspenses que me fizeram prender a respiração e aguardar a próxima coisa que ia acontecer. Os dois são bem psicológicos também. 


6. Um filme para ver com a família


Saga Harry Potter - Bom, dificilmente minha família vê um filme juntos, mas Harry Potter é um dos poucos filmes que toda a família já assistiu, e eu escolhi especificamente Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II porque quase toda a família assistiu junta no cinema. 



7. Um romance


Cartas para Julieta - Sério, eu fiquei apaixonado por esse filme. Os atores são ótimos (adoro a Amanda Seyfried), os lugares onde os personagens passam (Itália ), a trilha sonora (viciei na música Love Story da Taylor Swift) e o romance é muito fofo.


8. Um Filme Lindo


Orgulho e Preconceito - Esse foi difícil de escolher, acho vários filmes lindos e até poderia repetir alguns que eu já citei, mas escolhi Orgulho e Preconceito, porque sim, sério, não preciso explica nem o motivo de ter escolhido esse fillme (Sr. Darcy )



9. Um filme para morrer de medo


Caso 39 - Não costumo ter muito medo dos filmes de terror que assisto, talvez porque eu não assista a muitos (preciso assistir mais). Caso 39 nem dá tanto medo, mas tem algumas cenas muito bizarras e a menina é bem assustadora. 


10. Um filme de ação


Busca Implacável 2 - Não lembro muito do filme, pois faz tempo que eu assisti, mas é um ótimo filme e cheio de ação. 


11. Um filme que não vale a pena


Dance-Off - Com certeza não valeu a pena para mim. Eu adoro filmes de dança, então quando vi esse no Netflix esses dias, fui super empolgada. Entretanto, o filme é ruim, tem muitas cenas desnecessárias, algumas são muito trash, o casal principal também não tem química. A única coisa que eu gostei foi algumas danças. 


12. Um filme para o feriado


Ela dança, eu danço 1 - Essa pergunta não tem muita lógica, porque acho que qualquer filme pode ser para o feriado. Entretanto, os filmes dessa sequência Ela dança, eu danço ou no original, Step Up, são muito bons (ao contrário do filme da categoria anterior), então acho que seria bom ver todos os 4 em sequência num feriado. 


13. Um desenho animado


O Reino dos Gatos - Eu poderia ter escolhido alguma das várias animações da Pixar que eu adoro, mas seguindo um das dicas do Matheus do blog UMO e sua maratona Ghibli Estúdios, eu tive que assistir a esse quando vi no Netflix. O filme é super fofo e engraçado e tem algumas lições bem importantes. 



14. Um filme que todo mundo tem que ver


Histórias Cruzadas - Acho que além de achar que todos devem assistir a esse filme, acho que todos devem ler o livro em que esse filme foi baseado. É um filme bonito e triste, que mostra a realidade da população negra nos EUA nos anos 60, e de como um ato de coragem de uma pessoa pode mudar muita coisa. 


15. Um filme que você assistiu 3 ou mais vezes


De Repente, Califórnia - Nessa categoria eu também poderia colocar muitos filmes, mas estava querendo encaixar esse, então é uma ótima oportunidade, já que já o assisti milhares de vezes. É um romance gay absolutamente lindo e um dos meus filmes favoritos. 


16. Um filme para meninas


Programa de Proteção para Princesas - Não gosto muito de classificar um filme baseado em para meninas e para meninos, acho que todos são livres para assistirem o que quiserem. Mas, já que tem que colocar algum, eu escolho esse, que é bem menininha, apesar da Carter não ser muito delicada, entretanto a princesa Rosalinda é realmente uma princesa. É um filme bobinho, mas é legal.



Espero que tenham gostado. Sei que ficou um pouco grande, mas enfim. Gostaram das respostas? Já viram algum dos filmes? Me digam nos comentários.










25 outubro 2014

Mostre Sua Estante #12 - Amanda Prado



Oi gente, tudo bem? Mais um sábado, mais uma estante. Hoje vamos conhecer a estante da Amanda Prado, dona do blog Pequeno Vícios.

Vamos lá então!? Clique nas fotos para aumentá-las.





"Sobre minha estante: Eu sempre gostei de ler, desde muito pequena, então eu sempre tive muitos livros. Quando fui ficando maior comecei a frequentar a biblioteca da cidade, mas eu gostava tanto dos livros que eu precisava ter eles para sempre comigo, então comecei a compra-los e desde então não parei mais. Antes eu tinha apenas prateleiras para guarda-los, mas ai o espaço foi ficando pequeno e eu precisei guardar os livros dentro do meu guarda-roupa, mas não era o lugar ideal, até que achei essa estante linda, comprei e agora meus bebês tem uma nova casa.

O primeiro nicho eu deixo separados para os livros ainda não lidos, e nos outros eu organizo os livros por tamanho, não sou muito paranoica com a arrumação deles, só organizo por tamanho e pronto, e tento deixar as séries sempre juntas porque fica mais bonito visualmente, mas essa estante já está ficando pequena para os livros que eu não paro de comprar (mesmo que eu esteja um pouco controlada nisso), em breve vou ter que comprar uma “irmã” para essa estante. E para decorar mais ainda minha estante eu deixo todos os minions e bichinhos que eu compro/ganho, além da minha coleção de marcadores e minha TBR Jar."


Então pessoal, gostaram da estante da Amanda!? Eu adorei, é super fofa... e nossa, sempre quando vejo essas estantes cheias de minions eu invejo... sério, preciso de um!! Além dos enfeites super fofos, a Amanda tem ótimos livros, George R.R. Martin, John Green, Harry Potter, Jogos Vorazes, essa edição com a primeira capa de Extraordinário.

E eu te entendo Amanda, meus livros também ficavam guardados no guarda-roupas até que eu comprei a minha estante e também daqui a pouco vou precisar comprar uma irmã para ela. E nossos livros nunca param de aumentar.

Obrigada por ter participado da coluna e espero que tenha gostado!!


*

Quer ter sua estante aparecendo aqui e seu blog divulgado?

 Mande a foto da sua estante por mensagem na página do blog no Facebook ou então para o e-mail fafa.lima@terra.com.br com o seu nome, o link do blog e um pequeno texto sobre sua coleção. Em breve ela aparecerá aqui na página

Espero que todos participem!!






24 outubro 2014

Parceria: Jéssica Figueiredo


Oi gente, tudo bem? Hoje venho aqui anunciar mais uma parceria do blog. Dessa vez é com a autora e amiga blogueira Jéssica Figueiredo. Obrigada Jéssica, por ter aceito a parceria,  e pela confiança, e espero que seja uma ótima parceria para nós duas.


Vamos saber mais um pouco sobre o livro e a autora?


Sobre o livro:



No ano 1992, Recife, um grupo de amigos com oito anos (Marcos, Mari, Mila, Juan, Lucas), se encontram numa cabana em suas férias. A alegria de ser criança é compartilhada por todos, assim como a vontade de permanecer juntos. De um pedido surge a promessa de enterrar seus desejos e suas fotos em um baú todos os anos seguintes. Durante seis anos a promessa é mantida e todos percebem o quanto cada um foi importante durante todo esse tempo. Em julho de 1998 o destino acaba por separá-los. Quatorze anos depois, 2012, Marcos se vê sozinho e em posse do baú. Durante todos esses anos no mês de Julho ele sonha com os tempos vividos naquela cabana. Mas algo estava errado, os sonhos não eram normais. E Marcos então saí a procura dos antigos amigos que havia deixado para trás. Memórias de Julho lhe fará sentir saudade tanto de sua infância como de seus antigos amigos. Mostrará que o tempo pode fazer conosco e o que é verdadeiro fica. Principalmente o amor e a amizade.



Sobre a autora:

Jéssica Figueiredo desde pequena foi fisgada pelo poder das palavras que existiam em seus livros. O gosto pela leitura é graças a sua mãe, que sempre a incentivou a ler livros. Quando mais jovem escrevia pequenos quadrinhos para seus pais e gostava de escrever pequenas poesias. Foi no primeiro ano do Ensino Médio que tomou coragem para dar vida às estórias que vinham em sua mente. Ela acredita que as palavras podem ter força suficiente para tocar e mudar a vida das pessoas. É com este intuito que ela escreve. Recifense, atualmente ela estuda Ciências Biológicas Bacharelado na UFPE.



Estou bem animada para ler esse livro!! Ele parece ter um gosto bom da infância, das lembranças da infância e da amizade. 


Links úteis:

Onde comprar: Aqui e Aqui


E para vocês terem um gostinho do que é o livro segue alguns quotes que eu peguei no Facebook da Jéssica e na fan page do livro.





Espero que tenham gostado da mais nova parceira do blog. Em breve resenha do livro Memórias de Julho para vocês.


Beijinhos,